4 técnicas de vendas B2B para aumentar a performance do seu time comercial
Vendas B2B têm maior ticket médio, recorrência e previsibilidade.
No entanto, as tratativas desse modelo comercial são mais complexas, o que leva a uma negociação mais longa e detalhada.
Por isso, é importante dominar técnicas para gerir e acelerar as vendas B2B.
Acompanhe o conteúdo e saiba quais são.
Busca criar um atendimento personalizado. Os pontos principais são:
Situação
Problema
Implicação
Necessidades
Conheça bem o seu cliente e entenda como sua empresa pode ajudá-lo.
SPIN SELLING
Essa técnica propõe uma solução para um problema que já foi demonstrado anteriormente.
Tenha conhecimento sobre o cliente e escute suas dúvidas para então propor saídas eficientes.
SOLUTION SELLING
Nessa abordagem, o vendedor oferece produtos ou serviços adicionais ao que o cliente adquiriu.
Ofereça algo que faça sentido naquele momento e cuidado para que a venda não seja invasiva.
Cross-selling
Nessa técnica o vendedor oferece um upgrade de um produto ou serviço que o cliente já possui.
Entenda as necessidades do seu consumidor e veja o que faz sentido para ele.
Up-selling
Confira o conteúdo completo no blog Marketing para Indústria e potencialize suas negociações.