Jornada do Cliente: entenda seu público e potencialize suas vendas
Jornada do cliente é um conjunto de etapas que correspondem ao caminho que um consumidor passa desde o primeiro contato com a empresa até o pós-venda.
Entender essa jornada é importante para que a empresa conheça a fundo seu consumidor e possa definir estratégias poderosas de marketing e abordagens de vendas.Conheça as etapas!
O lead ainda está identificando suas dores e busca por indícios de como solucioná-las.Mostre para ele comoo seu negócio pode solucionar seus problemas.
Aprendizado e descoberta
O potencial cliente já tem consciência do problema e procura por soluções.Trabalhe com ações que reforcem a autoridade da sua marca e como ela pode ajudar o lead.
Consideração da solução
Momento em que o potencial cliente entendeu que a solução que precisa está na sua empresa.Realize um atendimento personalizado e garanta uma experiência positiva para o consumidor.
Decisão de compra
Após o cliente completar toda a jornada, é hora da fidelização.Acompanhe o consumidor e se prontifique que a venda tenha ocorrido da melhor forma para que ele volte a comprar com você.
Fidelização
Veja o post completo e aprenda a potencializar a sua relação com os consumidores para fechar mais negócios.