Jornada do Cliente: entenda seu público e potencialize suas vendas

Jornada do cliente é um conjunto de etapas que correspondem ao caminho que um consumidor passa desde o primeiro contato com a empresa até o pós-venda.

Entender essa jornada é importante para que a empresa conheça a fundo seu consumidor e possa definir estratégias poderosas de marketing e abordagens de vendas. Conheça as etapas!

O lead ainda está identificando suas dores e busca por indícios de como solucioná-las. Mostre para ele como o seu negócio pode solucionar seus problemas.

Aprendizado e descoberta

O potencial cliente já tem consciência do problema e procura por soluções. Trabalhe com ações que reforcem a autoridade da sua marca e como ela pode ajudar o lead.

Consideração da solução

Estourar
Círculo traçado

Momento em que o potencial cliente entendeu que a solução que precisa está na sua empresa. Realize um atendimento personalizado e garanta uma experiência positiva para o consumidor.

Decisão de compra

Após o cliente completar toda a jornada, é hora da fidelização. Acompanhe o consumidor e se prontifique que a venda tenha ocorrido da melhor forma para que ele volte a comprar com você.

Fidelização

Veja o post completo e aprenda a potencializar a sua relação com os consumidores para fechar mais negócios.

Quer saber mais sobre a jornada do cliente?

Clique aqui

Estourar
Estourar