Chegamos na era do Marketing 5.0, onde o foco é o bem-estar do consumidor e o uso da tecnologia para melhorar a qualidade de vida.
Mas, a estrada até aqui foi longa e cheia de atualizações. Confira!
O foco da primeira fase era o volume de produção, sem considerar os desejos e necessidades dos clientes.Nesse período, o objetivoeram produções padronizadase de baixo custo.
MARKETING 1.0
1960
A fase 2.0 ficou conhecida pela evolução econômica do século XX e passou a focar no comportamento do consumidor.
MARKETING 2.0
1980
MARKETING 3.0
Na "era do valor" a prioridade passou a ser os anseios sociais dos clientes e a missão, visão e valores das empresas ganhou destaque.
2010
Com a chegada da internet e redes sociais surgiu o Marketing Digital e de conteúdo.Além disso, passamos a ter acesso a automatizações e novas tecnologias.
MARKETING 4.0
2016
A fase que estamos agora é guiada por dados para elevar a experiência do cliente em sua jornada de compra.
MARKETING 5.0
2021
Saiba mais sobre cada uma das fases de evolução no artigo completo!