43.1% dos usuários nas redes sociais buscam por produtos e marcas.*Esse dado mostra que as empresas devem se preparar para esses espaços.
*Digital 2022: Global Overview Report, por Datareportal.
Para obter sucesso nesses ambientes digitais é preciso definir boas estratégias para atrair, engajar e conquistar as pessoas.É aqui que o Social Media Marketing entra.
O SMM é uma estratégia de criação de campanhas e conteúdos para promover negócios nas redes sociais.Confira 4 dicas para melhorar a sua imagem nas redes!
Não é necessário estar em todas as redes.Conheça o seu público e descubra onde ele está. Assim, sua empresa é capaz de economizar esforços e focar onde importa.
Escolha as plataformas certas
1
2
Com uma boa cadência de publicações o crescimento do perfil ocorre com rapidez.Utilize ferramentas de planejamento para definir e colocar em prática sua criatividade.
Crie um calendário
3
Texto, vídeo, foto e muito mais. O céu é o limite quando se trata das redes sociais.Explore diferentes formatos e use a criatividade para criar campanhas engajadoras.
Invista em diferentes formatos
4
Analise as métricas
Para ter certeza de que os esforços estão trazendo resultados é preciso ficar de olho em dados como:•Engajamento•Interação•Seguidores•Taxa de conversão•Taxa de rejeição
Confira o artigo completo no Marketing para Indústria e aprenda mais sobre Social Media Marketing