Jornada do Cliente: 

entenda seu público e potencialize suas vendas

43.1% dos usuários nas redes sociais buscam por produtos e marcas.* Esse dado mostra que as empresas devem se preparar para esses espaços.

Estourar

*Digital 2022: Global Overview Report, por Datareportal.

Para obter sucesso nesses ambientes digitais é preciso definir boas estratégias para atrair, engajar e conquistar as pessoas. É aqui que o Social Media Marketing entra.

O SMM é uma estratégia de criação de campanhas e conteúdos para promover negócios nas redes sociais. Confira 4 dicas para melhorar a sua imagem nas redes!

Não é necessário estar em todas as redes. Conheça o seu público e descubra onde ele está. Assim, sua empresa é capaz de economizar esforços e focar onde importa.

Escolha as plataformas certas

1

2

Com uma boa cadência de publicações o crescimento do perfil ocorre com rapidez. Utilize ferramentas de planejamento para definir e colocar em prática sua criatividade.

Crie um calendário

Estourar

3

Texto, vídeo, foto e muito mais. O céu é o limite quando se trata das redes sociais. Explore diferentes formatos e use a criatividade para criar campanhas engajadoras.

Estourar

Invista em diferentes formatos

4

Analise as métricas

Para ter certeza de que os esforços estão trazendo resultados é preciso ficar de olho em dados como: •Engajamento •Interação •Seguidores •Taxa de conversão •Taxa de rejeição

Confira o artigo completo no Marketing para Indústria e aprenda mais sobre Social Media Marketing

gostou do conteúdo?

Estourar
Estourar