6

opy

C

passos de

para anúncios que vendem

é a estratégia de produção de textos que tem como objetivo convencer o leitor a realizar uma ação determinada.

O

O

Raio branco
Raio branco
Raio branco

copywriting

boa copy 

U

U

ma

de anúncios precisa ser planejada para engajar e converter o consumidor

Ponto circulado

6

6

passos para 

um texto que vende

Seta
Seta
Seta

C

hame

a atenção

1

• Use frases de impacto • Insira emojis • Personalize a mensagem para o leitor • Comece com letra maiúscula • Use listas e tops

2

O usuário quer saber o que você tem a oferecer e o que ele deve fazer. 

E

screva com

objetivo e criatividade

E

Como o Nubank fez!

M

3

antenha

o foco

O anúncio com foco entrega relevância e se diferencia da concorrência.

Confira a copy do anúncio do Google

4

U

se os

gatilhos mentais

U

Essa técnica ativa o inconsciente estimulando ações automáticas nas pessoas.

Heptagrama

P

P

rincipais

gatilhos mentais

• Escassez • Urgência • Autoridade • Reciprocidade • Prova Social • Antecipação • Novidade • Dor x Prazer

Banner off-white

5

I

nsira

palavras-chave e CTA

Com as palavras-chave, o usuário pesquisa no Google e encontra o seu anúncio.

O CTA (call to action) é uma chamada da ação que deseja que o usuário faça. ‘’Clique aqui’’ ,

F

testes  A/B

aça

Teste uma versão de controle (A) em relação a uma versão variante (B) para medir qual delas é mais bem-sucedida.

Heptagrama

6

Heptagrama

Gostou do conteúdo? 

Conheça outras estratégias que ajudam a sua indústria a vender.