6
opy
C
passos de
para anúncios que vendem
é a estratégia de produção de
textos que tem como objetivo convencer o leitor a realizar uma ação determinada.
O
O
Raio branco
Raio branco
Raio branco
copywriting
boa copy
U
U
ma
de anúncios precisa ser planejada para engajar e converter o consumidor
Ponto circulado
6
6
passos para
um texto que vende
Seta
Seta
Seta
C
hame
a atenção
1
• Use frases de impacto
• Insira emojis
• Personalize a mensagem para o leitor
• Comece com letra maiúscula
• Use listas e tops
2
O usuário quer saber o que você tem a oferecer e o que ele deve fazer.
E
screva com
objetivo e criatividade
E
Como o Nubank fez!
M
3
antenha
o foco
O anúncio com foco entrega relevância e se diferencia da concorrência.
Confira a copy do anúncio do Google
4
U
se os
gatilhos mentais
U
Essa técnica ativa o inconsciente estimulando ações automáticas nas pessoas.
Heptagrama
P
P
rincipais
gatilhos mentais
• Escassez
• Urgência
• Autoridade
• Reciprocidade
• Prova Social
• Antecipação
• Novidade
• Dor x Prazer
Banner off-white
5
I
nsira
palavras-chave e CTA
Com as palavras-chave, o usuário pesquisa no Google e encontra o seu anúncio.
O CTA (call to action) é uma chamada da ação que deseja que o usuário faça.
‘’Clique aqui’’ ,
F
testes A/B
aça
Teste uma versão de controle (A) em relação a uma versão variante (B) para medir qual delas é mais bem-sucedida.
Heptagrama
6
Heptagrama
Gostou do conteúdo?
Conheça outras estratégias que ajudam a sua indústria a vender.
Saiba mais