3 passos para criar uma buyer persona e entender melhor o seu cliente
Buyer persona é a representação fictícia do público de uma empresa.
Ele ajuda a:
• Encontrar o tom de voz ideal
• Produzir conteúdos
• Saber em quais canais de comunicação estar
Definição mais genérica.
Mora em São Paulo,
idade entre 20 e
30 anos, trabalha
com atendimento
ao cliente.
PÚBLICO-ALVO
Identidade bem definidaNome: Jeff Idade: 30 anos Trabalho: Atendimento Necessidade: Software de organizaçãoObjetivo: Encontrar uma forma de organizartodas suasatividades
BUYER PERSONA
Mas a pergunta que fica é: como criar uma buyer persona que ajude a empresa a saber exatamente o que os clientes precisam?Confira as dicas!
Para desenvolver a buyer persona, é fundamental coletar informações precisas sobre o cliente, como:
Para sanar as dores do cliente, é preciso entender como o produto ou serviço podem ajudá-lo.
Dessa forma, se torna mais fácil mostrar que o seu negócio tem tudo que ele precisa.
Entenda como solucionar o problema
Com todas as informações em mãos chegou a hora de desenvolver o perfil da sua buyer persona.Para isso, separe os dados em tópicos como:• Demografia• Localização• Comportamentos• Necessidades
DESCREVA O PERFIL
Confira nosso artigo e desenvolva um perfil eficiente para sua empresa.