Como automatizar vendas B2B para o setor industrial

A automação tem como objetivo aumentar a produtividade de toda a equipe oferecendo mais tempo para que se dediquem aos leads qualificados.

Realiza interação

Como funciona

O usuário fornece algum canal de contato (email, telefone)

Recebe material

Avança etapa do funil

A automação realiza todo esse percurso do usuário e o classifica em um possível consumidor.

Automação de marketing nutre o lead até ser considerado ideal para o time comercial.

Automação de Marketing 

Automação de Venda

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Automação de vendas trabalha os leads qualificados pelo marketing.

1. Custo-benefício

Benefícios

2. Ações estratégicas ampliadas

3. Otimização do ciclo de vendas

4. Evita perda de negócios

O lead apresenta alguma necessidade ou interesse de compra.

Tipos de automação de vendas

• Leads e contatos como prioridade

• Distribuição de oportunidades de vendas

Selecionar os leads qualificados e direciona para os vendedores de forma organizada e equilibrada

• Follow Up

Auxilia nos acompanhamentos necessários para manter o interesse do lead.

Gerar propostas e orçamentos de acordo com as informações que recebem ao longo da interação com o cliente.

Entender se as ações estão ou não agregando resultados positivos.

• Relatório de vendas

• Geração de propostas

1 - Conheça o público-alvo e desenvolva personas; 2 - Crie um funil de vendas; 3 - Tenha um processo de vendas bem definidos; 4 - Use uma ferramenta de automação; 5 - Acompanhe as informações.

Como automatizar suas vendas

Aprenda mais sobre o assunto!

Como a automação de vendas B2B pode ajudar sua indústria