passos para criar uma 

e vender mais

persona

3

A persona é uma figura fictícia criada a partir da análise de informações comportamentais dos usuários, representando o cliente ideal.

O que é persona?

61% dos consumidores afirmam que gostam mais de empresas que produzem conteúdo customizado.

Fonte: Custom Content Council.

Crie uma persona para as campanhas de marketing personalizadas para atrair mais clientes e vender mais.

x

Público -alvo

O público-alvo levanta informações mais gerais sobre os clientes.

persona

A persona oferece um detalhamento muito mais específico.

Realize pesquisas  para coletar informações  para entender o perfil do seu público e suas expectativas.

• gênero • idade • escolaridade • classe social • comportamento de compra

Passo 1

Reúna todos os dados possíveis, pois são informações valiosas na hora de criar a persona ideal.

Passo 2

• Gênero: masculino • Idade: 35 a 45 anos • Escolaridade: incompleto

Passo 3

Estruture a persona:

• Julius • 43 anos • Três filhos • Jornaleiro e motorista de caminhão • Gosta de novelas e jogos de baseball • Procura praticidade aliada à economia

3 estratégias para criar uma persona e vender mais

Confira mais!