O mundo parece propício para o lançamento de novos projetos e negócios. Como depressa descobrirá, também existem muitos desafios.
Os segredos para o sucesso de uma empresa online existem e, se os conhecer, tudo será mais simples. Venha descobrir os segredos para o sucesso de uma empresa online.
O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) lançou recentemente números muito preocupantes sobre o efetivo sucesso das empresas digitais.
Segundo as estatísticas apresentadas por esse serviço, o crescimento internacional no número de empresas digitais tem sido de 23% mas, no Brasil, um ano é o prazo máximo para a falência de cerca de 60% destes negócios; sendo que o número tende ainda a aumentar para 80% quando se tem em consideração o primeiro ano e meio.
O que isto nos diz sobre o mundo digital é que, embora este permita facilmente que várias pessoas empreendedoras possam lançar-se em atividades promissoras, o índice efetivo de sucesso é realmente baixo.
Existem vários motivos para que um negócio online possa correr mal. O primeiro entre estes é, sem dúvida, a forma como a concorrência opera, dividindo o público e tornando quase impossível cativá-lo.
Assim, uma boa ideia para um projeto poderá transformar-se numa empresa com facilidade e enfrentar problemas diversos ao longo do processo.
Evitá-los é quase impossível mas ultrapassá-los é algo que todos podem fazer com as apostas mais acertadas no marketing.
Venha conhecer os segredos para o sucesso de uma empresa digital.
Venha descobrir os segredos para o sucesso de uma empresa online.
1. Não esqueça as tendências
Hoje em dia, se estiver atento ao mundo que o rodeia, perceberá que a moda ocupa um lugar de destaque. Tudo tem, na atualidade, uma tendência.
Mesmo no momento da construção da identidade da sua marca, deve considerar este aspecto, questionando quais as modas em termos de nome, qual a tendência para logotipos em 2019 ou qual será o slogan mais cativante para o público.
Além disso, no caso das lojas online, a própria estrutura do site e o seu conteúdo devem obedecer às lógicas do imediatismo, para dar resposta à procura do público atual.
2. Não descarte as novas mídias
O marketing não pode ser feito apenas de forma convencional. Com um mundo cada vez mais digital é de máxima importância que se renda à realidade do mundo e que aproveite todas as ferramentas que a web tem ao seu dispor.
Utilize a mídia social, como o Facebook, Twitter e Instagram; explore as vantagens do Snapchat e do Youtube e explore todos os benefícios da escrita para SEO.
Aproveite ainda eventuais parcerias com outros sites para promover o seu espaço online.
3. Mantenha a motivação
Manter-se motivado também é muito importante. Quando permanecemos motivados face a um objetivo temos maior capacidade de superação de desafios e também uma maior facilidade na gestão de eventuais crises que possam manifestar-se.
Os maiores empreendedores encontram formas de seguirem motivados, mesmo nos piores momentos e é desta forma que conseguem encontrar a fórmula para o sucesso.