Os comerciantes do meio online sabem que é extremamente importante seguir as tendências do momento para conquistar os consumidores digitais do século XXI. Neste post você vai ficar sabendo quais são os produtos com melhor previsão de venda em 2020.
Se você explora o e-commerce sabe que existem vários elementos importantes para garantir que sua loja online tenha sucesso.
Hoje, com a grande saturação desses mercados, encontrar o espaço para o seu site de comércio eletrônico implica muito trabalho e uma atenção aos principais aspectos do marketing digital ou esse poderá não chegar até os consumidores.
Além dos aspectos iniciais da criação de sua marca, relacionados com a identidade da mesma, com a criação de espaços nas redes sociais ou com a criação de estratégias de promoção relacionadas com os anúncios e as publicações patrocinadas; você precisará dar atenção aos conteúdos.
Os conteúdos criados para as lojas online se relacionam com vários componentes. Aqui, você terá de atender às diretrizes de SEO, para garantir conteúdos textuais adaptados ao meio online, nos quais a correção linguística, gramatical e ortográfica é bem importante.
Além disso, sobre os conteúdos visuais, você precisará se preocupar com aspectos como a qualidade das imagens e a forma como essas transmitem a realidade dos artigos que comercializa online.
Ainda assim, no que diz respeito ao seu e-commerce, um dos fatores mais importantes é garantir a obtenção dos melhores produtos para a sua loja online.
Desta forma, vale a pena estar atento às tendências atuais e também às previsões das tendências futuras relacionadas ao fator consumo. Saiba, então, quais são as previsões de produtos com maior procura para 2020.
1. Artigos para animais de estimação
Muitas pessoas procuram online os melhores artigos para seus companheiros de bigodes e quatro patas.
A tendência foi lançada por artistas famosos e influencers que, usando os tapetes vermelhos e os murais do Facebook ou do Instagram, começaram aparecendo com produtos feitos sob medida e que traduzem o universo de luxo dos seus donos.
Cada vez mais populares, os produtos para animais domésticos têm gerado lucros cada vez maiores nas lojas físicas e online, sendo ainda esperado que, até 2025, esse setor ultrapasse os 270 bilhões de dólares.
Entre os artigos para animais que pode ter em sua loja, se destacam alguns, como as luvas de escovagem do pelo, os comedouros para alimentação lenta, os brinquedos eletrônicos ou as camas personalizadas.
Mais do que um luxo, cada vez mais as pessoas passam a encarar a compra de artigos para animais como algo essencial. Sendo assim, é uma boa aposta para sua loja digital.
2. Vestuário
As roupas já são e continuarão a ser uma importante parte do comércio digital. Ainda assim, dentro desse vasto setor, existem várias opções.
Você poderá, por exemplo, integrar o vestuário modelador na sua gama de produtos. Os produtos shape são bem procurados por quem gosta de atividades fitness (academia, atividades ao ar livre ou yoga).
Na verdade, toda a indústria de moda esportiva, de lazer e casual tem tido uma procura crescente e nada indica que vá existir uma redução na procura deste tipo de artigo.
Assim, integrar no seu catálogo cintas modeladoras para treino, roupas modeladoras de corpo, cintas para depois do parto ou itens push up podem ajudar a melhorar as vendas da sua loja online.
3. Artigos para celulares
Hoje em dia, as pessoas querem complementar seu smartphone com os mais diversos artigos, sendo alguns de uso prático e, outros, meramente decorativos.
O celular tem sido como uma extensão de nossos braços e os novos acessórios sempre viram tendência, já que existe o desejo de personalizar ao máximo os artigos que trazemos sempre em nossas mãos.
Entre os artigos que você pode ter na sua loja online e que, certamente, atrairão os clientes, por exemplo, as capas e películas para celular, os carregadores e adaptadores personalizados e os suportes.
4. Acessórios para viagem
Viajar é uma das maiores tendências deste século. Assim, artigos de viagem estão sempre na moda.
Tenha artigos de turismo no seu catálogo para atrair os clientes que mais gostam de viajar. Aqui, pode integrar cadeados para mala, malas de viagem, kits de frascos para produtos de higiene pessoal, organizadores de malas, mantas ou bolsas e necessaries.
Poderá ainda incluir aparelhos eletrônicos como powerbanks ou aparelhos de GPS.
5. Artigos de beleza e de saúde
Tal como a onda fitness, a procura por artigos de beleza também se relaciona com a forma de viver desta nova geração.
Os influencers digitais têm sido fortes disseminadores desse tipo de artigo, promovendo uma procura cada vez maior por itens de maquiagem e itens de cuidado cutâneo ou capilar.
Além disso, a tendência ambiental tem gerado a procura por artigos de cosmética vegan ou com o selo de crueltry free.
Inclua artigos como maquiagem vegana, loções para a pele, gel de limpeza, óleos e espumas para a barba ou tintas para cabelo.