Google Ads para indústrias: Como funciona e qual sua importância?

Google Ads para indústrias: Como funciona e qual sua importância?

O maior buscador do planeta possui uma solução de publicidade feita sob medida para impulsionar os resultados da sua indústria. Conheça o Google Ads.

Existem diversas soluções digitais que as indústrias podem usar para impulsionar seus negócios. Entre elas, há uma plataforma de publicidade que não pode ficar de fora: o Google Ads. 

Neste artigo, você vai entender o que é Google Ads para indústrias e quais as vantagens desta solução como estratégia de marketing digital.

O que é Google Ads?

O Google Ads é o serviço de publicidade do Google para exibição de anúncios em toda a internet. Com ele, é possível anunciar na rede de pesquisa (Google.com), bem como em milhões de sites, aplicativos e vídeos parceiros (Rede de Display). Além disso, os anúncios do Google Ads podem aparecer em destaque em outros aplicativos da própria empresa, como YouTube, Google Maps, Gmail e outros.

6 vantagens de usar Google Ads ao fazer marketing para indústrias

1. Anúncios em destaque 

Os anúncios do Google Ads, também conhecidos como Links Patrocinados, aparecem em posições de destaque. Isto ajuda a chamar a atenção do público-alvo. 

Por exemplo, na rede de pesquisa, eles costumam aparecer na posição superior, acima dos resultados orgânicos. 

2. Variedade de formatos

No Google Ads, existem diversos formatos de anúncios que podem ser usados de acordo com a rede onde eles aparecem. 

Por exemplo, é possível exibir anúncios de texto no Google.com, banners gráficos em sites parceiros e anúncios em vídeo no YouTube.

3. Alcance somente pessoas interessadas

Os anúncios do Google Ads para indústrias aparecem de acordo com o contexto da busca

Por exemplo, na rede de pesquisa, os anúncios aparecem somente quando a pessoa pesquisa pelo bem ou serviço que você está anunciando. Isso é possível graças a uma lista de palavras-chave que indica as pesquisas onde você quer aparecer. 

Na Rede de Display, você pode definir o tipo de conteúdo onde quer que seus anúncios apareçam selecionando tópicos ou canais (sites específicos). O mesmo acontece no YouTube, onde é possível segmentar por tópico ou escolher vídeos específicos para que seus anúncios em vídeo apareçam. 

4. Outros critérios de segmentação 

Mas, a segmentação do Google Ads vai além. Para alcançar as pessoas certas, você pode definir outros detalhes sobre seu público, como dados demográficos, interesses, hábitos e assim por diante. 

Assim, somente as pessoas que se encaixarem neste perfil estarão aptas para verem seus anúncios. 

5. Você escolhe quanto quer pagar

O Google Ads funciona como um leilão. Assim, você precisa definir um lance que é o valor que está disposto a pagar toda vez que alguém clicar no seu anúncio. 

Além disso, ao criar uma campanha, você define um orçamento diário médio. Este é o valor máximo que sua campanha vai gastar por dia, em média. Assim, em geral, quando os gastos no dia atingem este patamar, o Google Ads deixa de veicular os anúncios neste dia e só volta a rodá-los no dia seguinte. 

6. Você só paga quando clicarem no anúncio 

Com o sistema de custo por clique (CPC), você paga somente quando clicarem nos seus anúncios.

Assim, se alguém pesquisar por seus bens no Google, vir o anúncio da sua indústria, mas não clicar, você não paga nada por isso. 

Exiba anúncios da sua indústria quando precisarem de você!

Portanto, vemos que o Google Ads oferece a possibilidade de exibir marketing contextual para sua indústria. Além disso, é um sistema de publicidade onde você paga por resultados. 

De fato, estabelecer uma parceria entre sua indústria e o gigante Google pode ser o próximo passo para impulsionar seus negócios.

Para que você faça sua campanha de Google Ads de forma correta, a Google recomenda agências Google Partner ou Google Partner PREMIER