Como gerar mais leads para o seu negócio, você sabe? Essa é uma pergunta bastante complexa para empreendedores iniciantes ou que começaram a apostar agora em algum canal de marketing digital. Mas vamos te ajudar a respondê-la!
Quando o assunto é Marketing Digital não tem como não abordar o tema: geração de leads.
Até porque essa estratégia é a base para quem quer ter novas oportunidades de negócios e aumento de vendas.
Assim como é o caso da estratégia de Inbound Marketing, também conhecido como Marketing de Atração, a qual atua para conquistar novos leads e fidelizá-los ao seu negócio por meio do ambiente digital.
Sendo assim, se você tem interesse em saber como gerar mais leads para o seu negócio, ou melhor, como gerar leads qualificados de fato, e quais canais de Marketing Digital utilizar, você está no conteúdo certo!
- Blog
- Redes Sociais
- E-mail Marketing
- Mídia paga
- Vídeos
- Comarketing
- Já sabe como gerar mais leads? Então invista no melhor canal de marketing digital para o seu negócio!
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Blog
- O blog é um canal de marketing digital muito utilizado pelas empresas nos dias de hoje.
Isso porque ele é tido como o principal recurso para criar e divulgar conteúdos independente do seu modelo de negócio ou setor de atuação.
Inclusive, como te falamos que o Inbound Marketing é uma das estratégias mais quentes do momento quando o assunto é como gerar mais leads, vale dizer também que o blog um dos maiores parceiros dessa estratégia.
Isso porque a produção e divulgação de conteúdo é a principal arma do Inbound Marketing, pois isso te permite saber como gerar leads qualificados para o seu negócio de acordo com a educação de mercado proposta nos seus conteúdos.
Afinal, com eles você conquista a autonomia do setor de atuação da sua empresa, bem como consegue garantir a confiança dos seus consumidores e leads ao longo do tempo.
Mas é só eu criar e publicar artigos no blog para conseguir mais leads?
Mais ou menos, pois esses conteúdos devem oferecer informação relevante e interessante de fato para a sua persona.
Além de seguirem o funil de vendas da sua empresa, que é o formato no qual você se baseia para escrever sobre determinados assuntos de acordo com a etapa que o usuário, lead ou cliente está da jornada de compra.
Feito isso, você pode oferecer também outros tipos de materiais para os leitores do seu blog, como:
- EBooks;
- Infográficos;
- Whitepapers;
- Webinars.
Leia o nosso conteúdo sobre O que é material rico e como pode ajudar sua empresa a captar mais leads para tirar todas as suas dúvidas a respeito e ter como gerar mais leads para o seu negócio.
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Redes Sociais
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As redes sociais também são uma excelente forma de ter como gerar mais leads para a sua empresa.
E isso que antigamente esses canais não eram utilizados para fins corporativos, apenas pessoais.
Porém, com o passar do tempo, empreendedores passaram a perceber o poder que as mídias têm para os seus negócios.
Afinal, se você quer realmente manter uma boa relação com os seus consumidores, é necessário estar sempre atento à uma comunicação eficiente e, por vezes, descontraída.
E isso as principais redes sociais podem oferecer ao seu empreendimento.
Falando nelas, as principais são:
- Facebook: essa que é uma das maiores redes sociais do mundo te ajuda a estar presente em grupos com assuntos relacionados ao seu setor de atuação, o que oferece mais chances de ter como gerar leads qualificados. Além disso, manter uma frequência de postagens na página da sua empresa é fundamental para o relacionamento e engajamento com o público;
- Instagram: a rede social das fotos e vídeos deve ser abastecido com frequência, para não ser esquecido pelos seus seguidores. Para ampliar os resultados, é recomendado utilizar #hashtags e criar histórias de pessoas que tiveram os problemas resolvidos com os seus produtos ou serviços;
- LinkedIn: a rede social voltada para profissionais de todas as áreas não requer um nível de postagens tão frequente quanto as duas últimas, mas é necessário sempre marcar presença nela. Assim como no Facebook, você pode participar de grupos e criar posts;
- Twitter: no Twitter não há limite de postagens para um único dia. Nessa rede social você pode encontrar influenciadores para selar parcerias, assim como seguidores que querem sempre receber informações sobre o seu mercado.
Ou seja, as redes sociais são ótimas aliadas para quem quer ter como gerar leads qualificados, justamente por ser um canal de Marketing Digital dos melhores e mais ativos.
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E-mail Marketing
A pergunta que não quer calar: quem ainda tem medo do e-mail marketing?
Muito tempo atrás, esse tipo de canal de Marketing Digital foi utilizado sem muito juízo por diversos empreendedores, gerando assim aversão ao e-mail marketing.
Porém, hoje esse meio de comunicação é considerado valioso para empresas e clientes, uma vez que divulga as suas campanhas para as pessoas que realmente têm interesse nelas.
Alguns e-mails que você pode enviar para a sua base de contatos são:
- Newsletters;
- E-mails transacionais;
- Campanhas de marketing.
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Mídia paga
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As mídias pagas muitas vezes são ignoradas pelos empreendedores que acham que elas não dão nenhum tipo de retorno para os negócios, apenas gastos.
O grande fato é que esse tipo de publicidade, na verdade, está se tornando cada vez mais importante e é um excelente indicativo para você saber como gerar leads qualificados.
Isso porque, diferente do formato orgânico, os resultados apresentados pelas mídias pagas são sentido mais rapidamente, permitindo que você descubra de verdade como gerar mais leads para o seu negócio.
As principais plataformas de mídia paga são:
- Facebook Ads;
- Google Ads;
- LinkedIn Ads;
- Instagram Ads.
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Vídeos
Grande parte do tráfego de dispositivos móveis são vídeos.
Isso mostra que esse tipo de canal de Marketing Digital é uma tendência quando se fala em conteúdo online.
Afinal, hoje os consumidores buscam também vídeos para esclarecer dúvidas acerca do seu segmento de atuação.
Não à toa, o YouTube está logo atrás do Google e do Facebook no que diz respeito em pesquisas de ferramentas de busca.
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Comarketing
O Comarketing representa a união de duas empresas para que ambas possam realizar ações de marketing para potencializar os seus resultados.
E essa estratégia é excelente para você saber como gerar leads qualificados para o seu empreendimento.
Junto com outras marcas, você pode produzir conteúdos para blog, materiais ricos, kits, entre outras ferramentas para que você seja visto por quem realmente se interessa pelos produtos ou serviços da sua empresa.
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Já sabe como gerar mais leads? Então invista no melhor canal de marketing digital para o seu negócio!
Neste conteúdo nós abordamos quais canais de marketing digital são mais utilizados para você saber como gerar leads qualificados.
Para você saber lidar com o mercado competitivo atual e gerar o maior número de potenciais clientes possíveis, você precisa se aprofundar nos temas acima.
Afinal, como você bem sabe, o mundo está e será digital e para que a sua empresa faça parte dele, é fundamental descobrir Como obter resultados mais rápidos com Inbound Marketing e técnicas focadas no mundo online.
Então, aprimore sempre seu conhecimento, só assim você terá como gerar mais leads e potencializar seus resultados.