Hoje em dia, apostar no marketing digital integrado deixou de ser uma inovação para tornar-se uma necessidade – sem uma estratégia de geração de leads, o espaço para a concorrência só tende a crescer.
A geração de leads é uma estratégia de marketing. Seu objetivo é estimular e capturar o interesse do seu cliente ideal para um serviço ou produto de sua indústria – e assim gerar vendas.
Para ser bem-sucedida nessa missão, sua indústria precisa apostar em algumas técnicas que ajudam a estabelecer e qualificar potenciais leads de vendas antes de serem passados para o departamento de vendas.Isso otimiza tempo, custo e aumenta suas chances de conversão. Entenda melhor como a geração de leads pode ajudar sua indústria a crescer mais com as dicas a seguir.
Importância da geração de leads
A chegada do marketing digital integrado promoveu uma série de mudanças no processo de compra – tanto no B2C quanto no B2B.
Isso demandou a prática de novas maneiras de alcançar potenciais compradores. E-mails e propagandas em massa ainda são usados - mas há outras opções disponíveis hoje.
Isso mudou a relação de consumo: em vez de as indústrias se esforçarem para encontrar clientes, eles agora e se concentram em atrair clientes potenciais.
É preciso ir além: além de atrair estes leads, as empresas precisam construir e estimular um relacionamento vendedor-comprador contínuo.
As relações de compra não se encerram mais no contrato assinado, mas prosseguem neste relacionamento. O objetivo é garantir não só a recompra, mas fazer desse cliente um porta-voz da qualidade dos produtos e serviços que sua empresa oferecer para o mercado – atraindo novos clientes.
Táticas para geração de leads
É fundamental para uma empresa garantir que seus leads se transformem em vendas.
Da mesma forma, as empresas estão reservando mais recursos para financiar métodos de geração de leads.
Os gastos com marketing digital integrado estão se intensificando à medida que as empresas observam que é possível alcançar seus clientes-alvo de uma forma mais direta e certeira – mas com um custo muito menor.
Hoje, as empresas podem contratar especialistas em marketing digital, como a UP2Place, que podem apoiar seus esforços de geração de leads e o fortalecimento de sua presença digital através de:
- Marketing de conteúdo altamente relevante – artigos para blog, materiais ricos (eBooks, whitepapers e estudos de caso), vídeos, entre outros;
- Otimização do site com base nas melhores técnicas de UX (user experience);
- Atualização estratégica de redes sociais;
- Criação de landing pages e e-mails marketing para acompanhar toda a jornada de compra de cada buyer persona de sua indústria;
- Estratégia de SEO para melhor rankeamento em mecanismos de buscas;
- Plano de investimento em Ads nos canais digitais mais estratégicos.
No atual cenário corporativo mundial, é fundamental fazer da geração de leads uma prioridade se sua indústria não quiser ficar para trás no mercado.