14 estratégias para expandir rapidamente o seu negócio

Se você está pensando em expandir o seu negócio, deve limpar sua mente e apenas olhar para as possibilidades em perspectiva. Assim, terá maior capacidade de identificar maneiras de crescer e ganhar mais dinheiro rapidamente.

Embora existam centenas de estratégias de crescimento de negócios, algumas causarão um maior impacto em seus resultados. Elas podem ser demoradas, no início. Isso deve ser esperado. Mas, os benefícios e os lucros acabarão por fazê-las valer a pena.

Como qualquer outra coisa na vida ou nos negócios, você precisa dedicar tempo se quiser colher bons frutos. Não se concentre no resultado de curto prazo do seu trabalho. Olhe mais adiante, construa valor sincero e procure ajudar seus clientes. Cuidado genuíno! Essa deve ser a base. Depois, é basicamente agir e escalar o seu trabalho. Então, para ter maior sucesso, considere essas dicas:

Construa um funil de vendas

A primeira maneira de fazer crescer rapidamente o seu negócio é construir um funil de vendas, se você não tem um funil de vendas, está cometendo um grande erro. Os funis de vendas podem ajudar a automatizar o seu negócio. Eles ajudam você a escalar e crescer de forma rápida e fácil. Claro, há algum trabalho de front-end envolvido, obviamente. Mas, uma vez que esses processos entram em vigor, é fácil continuar a partir daí.

Todo funil de vendas precisa ser cuidadosamente conceituado, antes de ser criado, considere os diferentes funis em primeiro lugar. Seja uma oferta de frete grátis ou um funil de treinamento de alto custo, é importante construir sua máquina de vendas automatizada para dimensionar e expandir rapidamente seus negócios.

Utilize um sistema de gerenciamento de clientes

O rastreamento manual de transações é difícil, principalmente à medida que sua empresa cresce. Para escalar seu crescimento de forma mais rápida, utilize sistemas de gerenciamento de clientes. Existem várias opções para você escolher, mas isso realmente depende da sua linha de trabalho.

Software baseado em nuvem é sempre uma opção viável. Existem sistemas que podem ajudá-lo com a contabilidade, vendas e marketing, por exemplo. A maioria deles se integra a outros serviços baseados em nuvem, encontre o que melhor funciona para você e utilize-o.

Pesquise a concorrência

Ao entrar no mercado, você está realmente procurando levar sua oferta às massas, então você precisa pesquisar a concorrência. Use plataformas que forneçam inteligência competitiva para realizar sua pesquisa.

Você poderá analisar páginas de destino, anúncios e outros estágios do funil. Isso permite que você descubra a estratégia on-line de qualquer anunciante. Encontre os anúncios que estão em exibição há mais tempo e emule-os. Essa é a maneira mais rápida de dimensionar qualquer negócio, se a estratégia funciona para a concorrência, provavelmente funcionará para você.

Crie um programa de fidelização de clientes

Os programas de fidelidade são ótimas maneiras de aumentar as vendas, pois o custo de aquisição de novos clientes costuma ser três vezes maior do que investimentos em clientes já existentes. Outros recursos fixam esse número de quatro a 10 vezes mais, no entanto, de qualquer maneira que você o faça, adquirir novos clientes é caro.

Criar um programa de fidelidade ajudará você na retenção e também pode ajudá-lo a atrair clientes novos. Se houver um incentivo claro para gastarem mais dinheiro com você, os recursos investidos valerão a pena a longo prazo. Crie um programa de fidelidade atraente, torne-o acessível aos seus clientes existentes e veja as vendas dispararem ao longo do tempo.

Identifique novas oportunidades

Analise novas oportunidades em seu negócio entendendo melhor sua demografia. Entenda tudo, desde canais de distribuição até seus concorrentes diretos, e até mesmo uma análise de mercados estrangeiros e outros setores potenciais.

Provavelmente, existem dezenas de novas oportunidades que você pode buscar de imediato com a quantidade adequada de análise, podendo expandir seu  negócio em território nacional ou até mesmo internacional.

Crie uma lista de e-mail.

Uma das melhores e mais eficazes maneiras de fazer um negócio crescer rapidamente é criar uma lista de e-mail. Claramente, isso significa que você precisa ter uma isca digital. Qual outra razão para que as pessoas se inscreveram na sua lista?

E, com uma isca digital, vem a necessidade de um funil de vendas. Você pode procurar empresas especializadas para criar e gerenciar sua lista, é uma ótima maneira para atrair novos clientes.

Forme parcerias estratégicas

Parcerias estratégicas com as empresas certas podem realmente fazer muita diferença, elas permitem que você alcance uma ampla faixa de clientes rapidamente. Mas procure empresas que sejam complementares às suas, entre em contato e proponha oportunidades de trabalho em conjunto.

Acordos de licenciamento

Fazer acordos de licenciamento é uma ótima maneira de expandir seus negócios sem muito esforço adicional. Se você tem um produto que pode licenciar para outros e compartilhar uma receita, essa é a maneira ideal de crescer rapidamente.

Pegar um produto popular ou bem-sucedido e trazê-lo para uma empresa com grande presença de marca, pode ajudá-lo a atingir um mercado maior de forma mais rápida e eficiente.

Considere um modelo de franquia

Se você tem um negócio de sucesso e quer realmente crescer rapidamente, considere a possibilidade de franqueá-lo. Embora os custos de franquia sejam altos e a mudança para um modelo de franquia seja complexa, exigindo muito conhecimento de marketing, é um investimento a ser considerado se você estiver procurando um crescimento rápido.

Esses modelos costumam ser completos com a expertise da marca, garantindo que você já receba um manual de como lidar com o negócio, como recrutar e contratar funcionários, como montar as estratégias de marketing, etc.

Diversifique sua linha de ofertas

Procure diversificar suas ofertas. Quais produtos, serviços ou informações complementares você pode oferecer em seu negócio? Para crescer é preciso pensar em expansão, identifique novas oportunidades dentro do seu nicho e descubra os pontos de dor. Onde mais você pode agregar valor na troca?

Adquira outros negócios

Às vezes, adquirir outras empresas é uma maneira muito rápida de expandir seu próprio negócio. Se você puder encontrar concorrentes ou negócios em outros setores que complementem o seu, poderá usá-los como plataformas para escalar rapidamente. Dê uma olhada em seu setor e até mesmo fora dele para encontrar potencial em outras oportunidades.

Crie um webinar

Webinars são uma ótima maneira de promover qualquer produto ou serviço e também podem ajudá-lo a expandir qualquer negócio de forma relativamente rápida. Os webinars fornecem uma ferramenta de venda automatizada para, literalmente, levar qualquer produto ou serviço ao mercado e alcançar um grande público rapidamente.

Faça outras pessoas venderem para você

O marketing de afiliados envolve a venda de seu produto ou serviço por meio de terceiros que recebem uma pequena parte de seus lucros. Isso pode ser especialmente útil para empresas B2B, que podem aproveitar seus clientes existentes para compartilhar esses produtos com seus próprios clientes.

Essa é uma maneira inteligente de anunciar e aumentar seu alcance com a ajuda de empresas, blogueiros ou influenciadores com ideias semelhantes. Você pode tentar alcançar afiliados em potencial por conta própria, mas certifique-se de ter um processo de marketing de afiliados para rastrear cliques e compras em links, existem ferramentas específicas para esse fim que podem ajudá-lo a começar.

Aumente sua presença on-line

Mesmo que você tenha um negócio físico, expandir a presença de sua marca online é crucial para colocar seu produto em evidência, especialmente se ele for vendido diretamente aos consumidores. Veja algumas estratégias que você pode considerar:

Publique conteúdo de forma consistente

Caso você compartilhe conteúdo por meio de um blog, boletim informativo ou conta do Twitter, postar regularmente ajudará seus seguidores a permanecerem interessados ​​e engajados com sua marca, use ferramentas para agendar postagens e compartilhamentos.

Mantenha-se fiel à identidade da sua marca

Seja qual for a plataforma online que você usa para promover seu negócio, certifique-se de que o conteúdo que você publica seja consistente com a identidade da sua marca. Por exemplo, se sua marca é sobre simplicidade e minimalismo, você provavelmente não irá querer postar algo sobre as melhores ofertas da Black Friday.

Faça uma promoção

Gere buzz em torno do seu negócio com um sorteio ou concurso. Por exemplo, você pode usar o Instagram para incentivar os usuários a marcar suas fotos de viagem e ter a chance de receber gratuitamente o que você vende, isso expande seu alcance para outros públicos e faz com que os usuários promovam sua marca sem nenhum custo para você.