No mundo dos negócios, e em qualquer área de recursos humanos, as pessoas não podem tomar decisões e correr riscos com base apenas no bom senso e bom senso de executivos e gestores organizacionais.
As complexidades da sociedade e dos mercados atuais exigem que esses agentes utilizem recursos precisos e poderosos para minimizar os riscos potenciais da atividade econômica.
Nesse contexto, destacamos a crescente utilização de tecnologia da informação, metodologias e recursos estatísticos nas organizações com o objetivo de se tornarem agentes econômicos de grande valor.
Para um melhor entendimento sobre o devido assunto, é muito importante que você tenha em seu conhecimento um bom Curso de Estatística.
Nos últimos anos, esses recursos diminuíram exponencialmente, fazendo com que muitas empresas invistam nesse hardware (computadores, pacotes de software estatístico, Internet, bancos de dados), mas dêem pouca atenção às “máquinas humanas”, ou seja, coisas que podem ser extraídas eficientemente dessa tecnologia.
Os indivíduos acumulam informações e conhecimento, possibilitando que essas organizações liderem o caminho em seus departamentos. De nada valem os investimentos em equipamentos tecnológicos sem melhorias no “homem e máquina”.
O Curso de Estatística Online visa fornecer um conhecimento básico das ferramentas e de todos os métodos relacionados à pesquisa de dados e análise estatística para melhorar o uso de recursos poderosos, entender de uma perspectiva gerencial como e porque explorar informações e como ver dados no “mar” que podem efetivamente contribuir para a diferenciação competitiva organizacional.
Estatísticas básicas para pesquisa de mercado não são projetadas para cobrir todas as possibilidades de análise de dados estatísticos, mas para fornecer uma base consistente sobre as habilidades que podem ser facilmente construídas e desenvolvidas.
De acordo com pesquisas, mais de um terço dos líderes acreditam que o conhecimento dentro da área da estatística representará 75% do investimento do setor nos próximos cinco anos. Esta é uma forte tendência de mercado.
Essa estatística de marketing é uma boa ilustração da importância de entender os aspectos positivos do mercado.
Além das métricas da empresa, acompanhar sempre as principais estatísticas quando se trata de marketing pode fazer uma grande diferença. Afinal, entender como seus prospects consomem e-mail marketing e mídias sociais é essencial.
Pensando nisso, decidimos coletar alguns dados para você atualizar seus próprios temas e utilizá-los para sua empresa.
O que são estatísticas dentro da área do marketing e da indústria?
As estatísticas são dados coletados por meio de pesquisas com o objetivo de identificar práticas e comportamentos do consumidor relacionadas ao mercado geral ou a um setor específico.
É importante sempre observar que as estatísticas dentro da área do marketing não são métricas específicas da empresa, porém são dados gerais que podem ser interpretados com base nas práticas de segmentos individuais.
As estatísticas fornecem dados quantitativos e contribuem de forma significativa para a credibilidade das pesquisas e pesquisas de estratégia de marketing.
Isso quer dizer que, a partir dos dados, é provável entender como essas estratégias funcionam e em conjunto afetam o desempenho da empresa.
Qual a importância?
Você sabe o motivo pelo qual é importante acompanhar as estatísticas? Saberia dizer qual é o melhor caminho que se deve seguir? Embora a pesquisa interna seja importante, é necessário ter um bom entendimento do mercado.
Nos próximos tópicos, discutiremos por que o rastreamento de dados gerais é altamente relevante para a sua empresa.
Entenda as tendências do mercado
Primeiro, acompanhar as estatísticas de marketing ajuda a entender melhor as expectativas do consumidor. E saber o que esses públicos estão procurando é fundamental para oferecer uma melhor experiência ao cliente e muito mais.
Além disso, dados de marketing principalmente de KPIs podem fornecer credibilidade às táticas usadas no mercado para que seus clientes em potencial também possam confiar que suas escolhas fazem sentido.
Compare as métricas da empresa
Ao compreender todas as tendências dentro do mercado, também é possível entender todas as métricas das empresas com as estatísticas do mercado, conhecido como benchmarking. Você pode ver onde a satisfação do usuário está posicionada em relação ao mercado geral.
Além disso, observe as conversões de empresas de um segmento usando e-mail marketing ou tráfego pago e sempre compare com os resultados do seu negócio.
Desenvolver melhores estratégias
Uma consequência, com o objetivo de comparar as métricas de uma empresa com as estatísticas gerais do mercado é muito mais fácil desenvolver uma estratégia melhor para o seu negócio quando você tem um benchmark válido.
Por exemplo, comparando os níveis de conversão para táticas específicas, como tráfego orgânico, a sua equipe poderá obter melhores insights e expandir seus negócios.
Torne a equipe mais eficiente
No final das contas, comparar as métricas na empresa com estatísticas de nicho é um ganho para toda a equipe, o que pode ser mais eficaz, afinal.
Usando estatísticas de marketing para entender como configurar cenários de sucesso, as equipes podem definir KPIs e metas com base em diversos dados de mercado.
Com o processo, é possível analisar e compreender o que está dando certo e o que não está permitindo que as equipes tomem decisões mais confiantes e alcancem melhores resultados.