Você possui uma empresa, otimizou seu processo produtivo ou de prestação de serviço, sua precificação e seus custos estão alinhados e você está pronto para começar a vender e lucrar, porém, você não está alcançando a quantidade necessária de clientes ou não está atingindo os clientes certos.
Então eu te faço uma pergunta, sua empresa está na internet? Não? Está esperando o que? Abaixo vou lhe dar algumas dicas de como impulsionar seu negócio usando a internet.
Dica 1 – Tenha um site profissional
Se você está adiando ou relutando em criar um site para sua empresa, responda a essa pergunta: você conhece alguma marca de sucesso que não tenha um site próprio? Independente do segmento, local ou tamanho, esse é o denominador comum entre todos os negócios de sucesso.
Sua empresa pode ser fora de série, possuir o melhor atendimento do mercado e oferecer um produto de altíssima qualidade. Mas de que adiantaria tudo isso se as pessoas não encontrassem o que você faz?
Ter um site é a forma mais simples de ser encontrado hoje na internet. O principal canal de busca que uma pessoa usa quando está curiosa sobre qualquer assunto é o Google. E se essa pessoa estiver curiosa sobre seu nicho ou sua empresa, não será diferente.
A escolha de uma agência de criação de sites é algo muito importante, opte por uma agência com uma boa nota no Google, afinal, você não vai querer ficar meses esperando pelo desenvolvimento do seu site.
Preencha o breafing do projeto de maneira completa e fale tudo o que você precisa e que seus clientes precisam saber sobre a sua empresa, afinal, esse será o canal que seus clientes irão conhecer seus serviços/produtos e essa é a hora de mostrar a eles porque você é a melhor escolha.
Um bom site reflete a identidade da sua marca, oferece conteúdo de qualidade e de fácil de navegação, além disso, ele é a sua sede na internet, é a forma online de receber seus futuros clientes, demostrar seus serviços, produtos e sua marca. Toda a sua história (empresa), depoimentos, blogs e a captação de leads pode e deve ser feito através do seu site.
Você trabalha com produtos e deseja quebrar a barreira de distância de sua empresa? Que tal criar uma loja virtual para seu negócio? Com ela você pode começar a vender para todo o Brasil, receber por meios de pagamentos seguros, usar os correios e transportadoras para entrega-la ao seu cliente. Esta é uma boa maneira de aumentar seu faturamento, mas cuidado, ao entrar na internet você tem que estudar bem o preço da concorrência sua estratégia de vendas, para fazer o consumidor escolher sua empresa e não a do seu concorrente.
Dica 2 – Blog
Você já possui um site alinhado com as estratégias da sua empresa, agora é hora de criar um blog em seu site, assim fazendo que sua empresa vire autoridade em seu ramo, ao escrever um artigo você mostra ao seu cliente que entende do que está vendendo, assim trazendo mais confiança na hora dele contratar seus serviços ou adquirir seus produtos.
Dica 2 – Redes Sociais
Por meio das redes sociais, a sua empresa receberá um feedback direto e honesto acerca do atendimento dispensado aos consumidores. Pela reação das pessoas, é possível perceber se o posicionamento da marca tem sido bem conduzido e se o conteúdo veiculado é o mais adequado.
As redes sociais também são uma ótima opção para fortalecer sua marca junto ao seu cliente, dar mais credibilidade e aproximar a sua empresa de seu público.
Dica 3 – Investimento Marketing
Agora que você já está fazendo todos os itens acima está na hora de colocar sua empresa a frente da do seu concorrente, uma estratégia muito barata e efetiva é o google ads, uma plataforma de publicidade do Google que coloca seu site entre os 3 primeiros na hora que seu cliente busca por produtos ou serviços similares ao seu.
Ao aplicar essas dicas conte com a ajuda de uma agência profissional que vai fazer o melhor uso do seu investimento e torna-lo muito mais assertivo.