Ter uma loja online demanda além de atualização, organização e planejamento. Um bom e-commerce deve possuir alguns requisitos básicos, como um layout bonito, fácil navegabilidade e recursos que tragam para seu cliente uma ótima experiência de compra.
Mas, o que adianta ter uma loja virtual se você não investir em sua divulgação? Além de ter bons produtos, planejamento e uma boa plataforma, seu e-commerce precisa de estratégias de marketing, pois só assim você poderá instigar seus potenciais clientes a realizarem compras e também conquistar novos compradores.
Para ajudar na divulgação do seu e-commerce, separamos algumas dicas para a otimização de sua loja virtual, que trará como consequência, melhoria nos seus resultados.
1- Utilize técnicas de SEO
Utilizar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) contribui para que sua loja conquiste um melhor posicionamento em sites de buscas.
Algumas técnicas como postar artigos em blogs parceiros e utilizar palavras-chaves, podem contribuir para a divulgação do seu e-commerce.
2 – Crie um Blog
Ter um blog em seu site, amplia suas possibilidades de divulgação do e-commerce. Com a publicação de artigos relevantes, otimizados com as técnicas de SEO, você consegue melhorar o ranqueamento da sua loja em buscadores como o Google.
Além disso, a produção de conteúdos, com novidades, dicas e possíveis soluções, possibilita a aproximação do seu cliente com a empresa.
3 – Invista em marketing de Conteúdo
Disponibilize aos seus usuários materiais informativos.
Publique artigos, produza e-books, vídeos e outros materiais que tragam mais segurança e confiança em seu público. O que poderá resultar no aumento das vendas.
4 -Tenha um e-commerce responsivo
Adaptar o seu e-commerce a diversos dispositivos contribui principalmente para facilitar a realização de compras em aparelhos eletrônicos. Já que o acesso em smartphone são maiores.
5 – Invista em AdWords
O Adwords é a ferramenta mais assertiva para a divulgação do seu e-commerce.
Por ser uma plataforma de anúncios de links patrocinados, o adwords contribui por exemplo, com a procura do cliente por palavras chaves e perfil, tendo um custo baixo com respostas rápidas.
6 – Fique ligado nas redes sociais
As redes sociais são as principais ferramentas utilizadas para encaminhar os usuários ao e-commerce.
Utilize redes sociais como Facebook e Instagram para se relacionar com seu público. A vantagem das redes sociais é que podem ser utilizadas propagandas não-pagas e também anúncios patrocinados. Aproveite esses recursos de comunicação para impulsionar seu e-commerce.
Não é uma tarefa fácil divulgar sua loja virtual, pois, é preciso ter planejamento e disciplina para colher bons frutos.
Por isso, é preciso ter uma boa estratégia de marketing digital para seu e-commerce ter sucesso. Ter um planejamento te guiará para a estratégia ideal, já que o mercado digital está cada vez mais acirrado.
Essas são algumas dicas para divulgar seu e-commerce. Mas, se deseja expandir sua plataforma de venda, procure um especialista em ferramentas digitais.
Para te ajudar nesse processo, contamos com os melhores especialistas. Entre em contato conosco!