Criação de sites SP é algo que se tornou inegavelmente importante para qualquer negócio, não importa se você é uma startup que apenas recentemente começou a operar em sua vizinhança local, ou você é um dos principais players do seu setor.
Essa é uma excelente forma de você atingir um público mais amplo e criar oportunidades para que o público adquira seus produtos e serviços – principalmente para quem não pode acessar fisicamente sua loja, caso tenha uma.
Afinal, obter lucro é uma prioridade máxima em qualquer negócio – e sim, seu site pode ajudá-lo a conseguir isso.
No entanto, você pode já ter o site da sua empresa configurado, mas simplesmente ter um não é a única garantia de que seus lucros aumentarão ao longo do tempo.
Se você precisa investir na criação de site que gera vendas para o seu negócio, continue a leitura e confira algumas dicas que podem te ajudar a fazer isso!
Dicas para criar um site que gera vendas
Sem mais delongas, aqui está a lista que preparamos com algumas dicas importantes para a criação de sites que podem gerar mais vendas para as empresas.
1. Destaque o feedback do cliente
As empresas podem oferecer o mesmo conjunto de produtos e serviços a seus clientes, mas o que faz uma empresa se destacar das outras é a forma como tratam e satisfazem seus clientes.
Na era de hoje, o feedback positivo do cliente pode ser um fator decisivo para os clientes em potencial optarem por usar sua empresa ou um concorrente.
Além disso, também pode ser muito benéfico para a imagem de marca positiva da sua empresa, se um grande número de clientes puder testemunhar a confiabilidade de seus produtos ou serviços.
Ao criar seu site, também é uma boa ideia garantir que haja uma seção dedicada ao feedback do cliente. Fotos desses clientes – se eles derem permissão – existentes também podem ser postadas no site para maior autenticidade.
2. Forneça várias opções de pagamento
Se o seu site for uma loja virtual, provavelmente você já está pensando em aceitar pagamentos via cartões de crédito e boleto. Mas já sabe como oferecer o Paypal? E o PIX?
Como proprietário de uma empresa, é importante se informar sobre as diferentes maneiras pelas quais os clientes gostam de pagar por suas compras online. Será mais fácil para seus clientes confiarem seu dinheiro a você se houver mais de uma maneira de fazer isso.
Lembre-se de que seus clientes estão morando em locais diferentes, inclusive, em até outros países, e nenhum método de pagamento será apropriado para todos.
Adicionar mais opções de pagamento pode acarretar custos adicionais para o seu site, mas geralmente valerá a pena a longo prazo. Você está criando maneiras de alcançar seus clientes, o que pode ajudar a gerar mais vendas.
3. Foque nos dispositivos móveis
Os clientes estão sempre em seus dispositivos móveis – tablets, smartphones, etc. –, por isso faz sentido capitalizar isso para o benefício de sua empresa.
Não só o seu negócio deve ser interativo por meio de seu site, mas também pode valer a pena investir na criação de um aplicativo móvel para seus clientes. Isso não quer dizer que você deva criar um aplicativo apenas por ter um – ele deve genuinamente melhorar a usabilidade para seus clientes.
Uma experiência de usuário única também deve ser oferecida aos seus clientes sempre que eles instalarem e usarem o aplicativo. Esta é mais uma forma de atingir outro tipo de público.
4. Invista em imagens e vídeos de produtos de alta qualidade
Ninguém vai querer comprar um produto que foi apresentado de forma descuidada. Não importa quão atraentes sejam os recursos e benefícios de seus produtos, se eles não forem acompanhados por uma imagem ou vídeo de alta qualidade, será difícil para os clientes acreditarem em sua oferta.
Por exemplo, uma empresa de fotografia de casamento: se o site estiver cheio de imagens borradas, os clientes provavelmente questionarão sua credibilidade desde o momento em que chegam ao site.
Conclusão
Sem dúvidas, os sites podem gerar diversas oportunidades de vendas para o seu negócio. Porém, para que isso realmente aconteça, é importante criar um site que seja focado em gerar vendas.
Você precisa usar abordagens que são apropriadas aos produtos e serviços que está oferecendo, bem como falar diretamente com o seu público-alvo.
Quanto mais você se dedicar para ter um site eficaz, que transmite confiabilidade e entende as dores do seu público-alvo, maior pode ser o seu resultado de vendas.