Para saber como aumentar o faturamento da sua empresa é necessário explorar diversos meios e canais, principalmente os ligados a internet. Isso porque o marketing digital tem se tornado a principal forma de aumentar a visibilidade de uma marca. Saiba mais!
Com o passar dos anos, a internet se tornou uma das maiores e mais eficientes formas de como aumentar o faturamento de empresas mundo afora.
Uma prova disso está em uma pesquisa realizada pelo Ibope que mostra que 43% dos Brasileiros utilizam a rede mundial de computadores como mecanismo de compra.
Um dos motivos é que, diferente da maioria das mídias, a internet permite a você atingir seu público-alvo de forma segmentada e com menor custo.
Por isso, estar fora dela significa correr um grande risco de não ser visto por clientes e leads (potenciais clientes) e com isto perder vendas.
Sabendo disso, muitas marcas têm investido cada vez mais na comunicação online e, dessa forma, obtendo grandes taxas de retorno.
Atualmente, investir na internet de modo correto é uma ótima maneira de aumentar o faturamento da sua empresa.
Dentro desse contexto, se você quer ter uma estratégia de vendas eficiente, lembre-se de explorar os canais oferecidos pela internet e se destacar no mercado.
E aí, quer saber como aumentar o faturamento da sua empresa?
Então confira os tópicos que iremos abordar e veja algumas dicas de como aumentar as vendas por meio das mídias digitais!
- Como aumentar o faturamento por meio do mobile?
- Utilize SEO para vender na internet
- Invista em praticidade em suas vendas pela internet
- Ofereça expansão da compra
- Anuncie nas redes sociais
- Crie um relacionamento com seus clientes
- Utilize a internet como sua principal estratégia de vendas!
Como aumentar o faturamento por meio do mobile?
Por conta da velocidade do meio digital, o usuário nem sempre possui tempo para aguardar que uma página lenta carregue e, por isso, acaba procurando um site concorrente.
Por este motivo, muitas empresas formatam seu site para diversos dispositivos.
Com isso, o cliente pode consumir seu conteúdo tanto pelo computador, como pelo celular.
Isso ocorre por causa da popularização dos aparelhos portáteis (tablets e smartphones).
Isso porque segundo pesquisa do Portal Brasil 89% dos brasileiros acessam internet pelo celular.
Dessa forma, se torna cada vez mais importante conferir se o seu site ou blog tem formato adequado, pois estes aparelhos funcionam de modo diferente dos computadores ou notebooks.
Uma das formas de usar a tecnologia mobile ao seu favor é usando a geolocalização.
Essa estratégia de vendas pode te ajudar a monitorar a localização do seu público-alvo.
Para te explicar melhor, podemos usar o seguinte exemplo:
Se um cliente ou lead estiver passando por perto de sua empresa ou stand em eventos segmentados de sua área, é possível enviar um banner online ou um link patrocinado.
Isso gera maior chance de conversão e é umas das formas de como aumentar o faturamento da sua empresa.
Outra possível estratégia de vendas é oferecer um aplicativo personalizado em que seu cliente ou lead pode saber suas novidades, ofertas e promoções.
Utilize SEO para vender na internet
Uma pergunta realizada desde a popularização da Internet e que muitas empresas fazem até hoje é: como convencer o usuário a navegar nas páginas do meu site?
O SEO, sigla em inglês para Otimização de Motores de Buscas, consiste em um conjunto de técnicas aplicadas dentro de um site para fazer com que este tenha maior relevância e apareça nas primeiras páginas dos buscadores.
Este tipo de estratégia de vendas pode te ajudar, e muito, a saber como aumentar o faturamento da sua empresa.
Porém, para utilizá-la, é necessário compreender bem os interesses do seu público-alvo e a percepção que ele tem sobre o seu segmento.
Isso porque é preciso inserir palavras-chave de relevância em seu conteúdo, melhorando o alcance orgânico do seu site.
O alcance orgânico é aquele em que uma pessoa clica em sua página online por meio de um buscador online (Ex:Google).
Dentro disso, algumas ferramentas podem ser úteis para que você consiga escolher as melhores palavras chaves, dentre elas:
- Keyword planner tool (planejador de palavras-chave do Google Adwords);
- Ubersuggest;
- Auto complete e palavras relacionadas do Google;
- Keyword tool;
- Google Trends;
- SEMRush.
Porém, “só” inserir as palavras-chaves não garante que seu texto possua um bom SEO.
Por isso, é importante aplicar algumas técnicas, como:
- Título e Meta Description com palavra-chave;
- Palavra-chave na url;
- Tags de título com palavra-chave: H1, H2, H3;
- Palavras-chave e variações ao longo do conteúdo.
Após conseguir um bom posicionamento para o seu site, é essencial ter um conteúdo de extrema qualidade e relevância para o cliente.
A tendência é atrair a atenção do público com conteúdo de interesse e não empurrar seus produtos ou serviços a qualquer custo.
Invista em praticidade em suas vendas pela internet
Outra eficiente estratégia para quem que saber como aumentar o faturamento é deixar seu site intuitivo.
Para isso, ofereça a inclusão de uma aba de compras para o consumidor.
Desta forma, seu cliente irá ter maior comodidade, podendo escolher em casa os meios de pagamento, quantidade de produtos etc.
Essa estratégia de vendas é interessante para sua indústria, pois pode torná-la referência na área.
Isso diminui os custos operacionais da venda e proporciona outras vantagens.
Porém, para algumas indústrias, vender na web ainda é inviável.
Contudo, o e-commerce pode servir como catálogo, facilitando a busca de valores de seus produtos para o consumidor (a menos que a estratégia de preço estipulada pela equipe de marketing não permita a divulgação aberta).
Para entender como aumentar o faturamento da sua empresa, é preciso pensar em todos os detalhes dessa estratégia de vendas.
Por isso, facilite a vida do seu cliente, afinal, o que todos buscam é a praticidade.
Ofereça expansão da compra
Por meio de uma boa organização, o seu site lhe oferecerá uma série de informações:
Mapeará a identidade do seu visitante; registrará suas preferências e o reconhecerá numa próxima visita.
Isso pode auxiliar na hora de oferecer um serviço diferenciado e personalizado, por exemplo.
Dessa forma, você pode disponibilizar itens iguais ou semelhantes aos que seu cliente comprou na visita anterior e incluir acessórios complementares às antigas aquisições.
Afinal, quem compra parafusos necessita de chave de fenda ou talvez uma parafusadeira, assim como quem compra tinta provavelmente precisará de pincéis e lixas.
Esse serviço personalizado agrega valor ao seu site, aumentando assim as chances de uma nova aquisição.
Esta pode ser uma estratégia de vendas valiosa para você que pretende descobrir como aumentar o faturamento da sua empresa.
Anuncie nas redes sociais
Como dito anteriormente, grande parcela da população mundial conecta-se regularmente com uma ou mais redes sociais.
Esse é um público amplo, variado, de diversos níveis econômicos e intelectuais e com interesses ainda mais diversos.
Imagine quantos clientes potenciais clientes você tem a chance de atingir nesta multidão?
Isso porque as redes sociais podem ser um importante aliado na divulgação.
Além disso, hoje esse tipo de propaganda é considerado um dos recursos mais poderosos para a expansão de negócios.
Esta é mais uma estratégia de vendas que você deve investir se pretende saber como aumentar o faturamento da sua empresa na internet.
Além disso, como as redes sociais são utilizadas pela maior parte dos usuários, seu produto estará em evidência para milhares de pessoas.
Vale lembrar também que somente anunciar nas redes sociais não garantem que seu público de interesse esteja vendo.
Por isto, é interessante investir nos anúncios pagos, uma estratégia de vendas que permite a você segmentar melhor o alcance de suas publicações.
Desta forma, é possível gerar maior chance de conversão e envolvimento.
Ao visitar algumas redes sociais, como o Facebook por exemplo, você notará constantemente anúncios de publicidade compartilhados.
Quanto ao YouTube, você pode publicar filmes explicativos sobre o seu mix de produtos e a aplicação correta, sem se preocupar em fazer a propaganda do seu estabelecimento.
Outra boa estratégia de vendas é explicar em tutoriais a funcionalidade e os detalhes do seus produtos, tornando-se referência entre os clientes.
Toda essa divulgação gera maior conhecimento da sua marca, sendo muito útil a quem quer investir em saber como aumentar o faturamento.
Crie um relacionamento com seus clientes
Passado um período curto após a entrega de um lote ou um pedido, tenha a iniciativa de enviar um e-mail ao cliente correspondente consultando quanto à satisfação com os produtos recebidos.
Isso porque nem todos os problemas dos seus clientes se convertem em reclamações.
Por esse motivo, é necessário investir em medidas para evitar que essas reclamações tomem um nível maior de insatisfação.
Para isso, invista em um bom relacionamento, pois por mais que alguma coisa no meio do processo tenha dado errado, a pró-atividade e a atenção podem reverter a situação.
Dentro desse contexto, o marketing aponta o pós-venda como uma das partes mais importantes do relacionamento com o cliente.
Porém, muitas empresas não praticam esta técnica e acabam deixando de fidelizar seus consumidores.
Um cliente fidelizado enxerga valor tangível e intangível em sua marca, podendo indicá-la para amigos e familiares.
Utilize a internet como sua principal estratégia de vendas!
Descobrir como aumentar o faturamento da sua empresa é possível, porém é necessário pensar em uma estratégia de vendas eficiente, além de executá-la com precisão.
Por isso, otimize seus processos, melhore seu site e leve facilidade ao seu comprador.
E mais importante, mantenha seus clientes felizes, pois melhor do que encontrar novos consumidores, é fidelizar os atuais.
E aí, quer saber ainda mais sobre como aumentar as vendas?
Então acompanhe nosso blog e confira outros conteúdos exclusivos sobre marketing industrial!
Um comentário sobre “Descubra como aumentar o faturamento da sua empresa usando a internet como principal aliada”
Apresentar soluçoes de problemas para o público é muito importante para o sucesso de uma empresa.
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