Anunciar no Linkedin é uma forma de encontrar um público segmentado e que realmente se adeque a sua persona. Isso porque a rede social é focada em estreitar relacionamentos comerciais, podendo oferecer contatos qualificados e lucrativos!
O Linkedin é a rede social mais indicada para pessoas e empresas que visam encontrar contatos comerciais efetivos e qualificados.
Além de incentivar esse relacionamento, a plataforma ainda te permite criar anúncios segmentados e assertivos.
Esse tipo de divulgação pode levar sua empresa a conhecer clientes ideais e que realmente se encaixem em seu público-alvo.
Isso porque a rede social possui filtros que possibilitam que suas campanhas só sejam visualizadas por pessoas que já demonstraram interesse em produtos ou serviços semelhantes.
E aí, quer saber como anunciar no Linkedin?
Espero que sim, mas antes, que tal dar uma olhada em nosso e-book sobre como maximizar os resultados da sua indústria? Aprecie sem moderação!
E agora, voltando ao assunto, confira os tópicos do nosso conteúdo sobre anúncios no Linkedin!
O que é o Linkedin e principais vantagens da plataforma!
Em linhas gerais, o Linkedin é uma plataforma focada em negócios, com o objetivo de facilitar o encontro entre pessoas que querem ampliar suas relações empresariais.
Mas como assim?
Diferente de outras redes, como Facebook, Twitter e Instagram, o Linkedin não tem como intuito principal promover conteúdos de entretenimento ou debates sobre assuntos cotidianos.
A rede social busca dar destaque às realizações profissionais de cada um de seus membros, buscando ajudá-los a conquistar seus objetivos.
O sucesso dessa proposta é tanto que a plataforma já possui mais de 500 milhões de usuários, sendo 26 milhões só no Brasil.
O número de empresas do País presentes no Linkedin também surpreende, chegando a mais de 7 milhões.
Apenas por esses dados já deu para entender porque a plataforma é tão importante para o crescimento das empresas da atualidade.
Mas além disso, ela ainda conta com outras vantagens, como a possibilidade de encontrar empregos e de recrutar pessoas por meio dela.
Outro benefício interessante do Linkedin para empresas é que ele facilita sua busca por um público mais segmentado, ou seja, que se encaixe em sua persona.
Com isso, você consegue anunciar no Linkedin com mais assertividade, podendo gastar menos e faturar mais.
E aí, curioso para saber como anunciar no Linkedin para negócios?
Então confira nosso próximo tópico e produza campanhas incríveis!
Como anunciar no Linkedin?
Antes de te mostrar como anunciar no Linkedin, vale a pena lembrar que o nome da ferramenta que realiza essa ação é Linkedin Ads.
Agora que sabemos disso, acesse seu perfil ou o da sua empresa no Linkedin, abra o menu “Soluções” – canto superior direito – e clique em “Veicular anúncio”.
Depois disso, você será direcionado ao Gerenciador de Anúncios da plataforma.
Nessa página, você poderá administrar as campanhas em andamento ou criar novas.
Além disso, você ainda pode encontrar informações importantes sobre como anunciar no Linkedin.
Em seguida, você será direcionado a uma página onde escolherá por qual conta o anúncio será veiculado, qual a moeda de pagamento e qual URL deve ser vinculada a campanha.
Depois de clicar em “Criar conta”, você chegará ao momento mais importante da sua campanha: a escolha pelo tipo de anúncio.
Atualmente, existem três formas de anunciar no Linkedin para empresas, como podemos ver na imagem abaixo.
Confira os diferenciais de cada uma:
Sponsored Content
O objetivo desse modelo de anúncios do Linkedin empresarial é, basicamente, promover seu conteúdo ao máximo com campanhas direcionadas.
Para isso, a plataforma permite que você insira anúncios no local mais acessado pelos seus visitantes: o feed de notícias.
Além disso, os conteúdos aparecem apenas para os usuários que se interessam por assuntos semelhantes, o que é definido por meio de dados precisos.
Text Ads
Essa forma de anunciar no Linkedin permite que você crie anúncios simples em texto que visam a gerar leads e tráfego de qualidade.
Nesse modelo de campanha, sua empresa pagará por cliques nos anúncios, ou seja, você só terá custos se tiver resultados.
Sponsored InMail
Esse modelo de anúncio do Linkedin empresarial permite que você envie mensagens assertivas para um público segmentado e qualificado.
Além disso, esse tipo de anúncio pode ser visualizado tanto em computadores, quanto em dispositivos móveis, aumentando suas chances de conversão.
Continuando nosso passo a passo: depois de escolher uma das formas de anunciar no Linkedin, você deverá definir a segmentação de sua campanha.
Dentro disso, será necessário pensar em fatores como localidade, setor e tamanho da empresa.
Até mesmo os cargos e níveis hierárquicos das pessoas que você pretende atingir com os anúncios devem ser especificados, como por exemplo CEO, analista, coordenador etc.
Outras informações, como preferências dentro da plataforma, gênero e nível de ensino do público-alvo também precisam ser escolhidos para segmentar seu anúncio de forma eficiente.
Depois de gerenciar toda essa parte, chegou o momento final da criação do seu anúncio: o pagamento.
Nessa fase, você irá ajustar seu orçamento, definindo o quando vai investir ao anunciar na rede social.
Além disso, irá escolher se a cobrança será feita em CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil impressões).
Depois, é só colocar o número do seu cartão de crédito e mensurar os resultados da sua campanha!
Invista mais em anúncios pagos
Se você já investe em Marketing Digital, provavelmente já trabalhou com o Google Adwords, a principal ferramenta de links patrocinados do mercado.
Essa modalidade de anúncio pago pode gerar resultados incríveis, principalmente a curto prazo.
Por isso, além do Adwords, busque investir em todas as ferramentas semelhantes, como o Face Ads e o Linkedin Ads.
Dessa forma, você poderá economizar tempo diminuindo a jornada de compra do seu consumidor e gerando leads estratégicos e qualificados.
E aí, quer saber ainda mais sobre os principais meios de investimento pela internet?
Então confira nosso conteúdo sobre os canais de divulgação on-line mais eficientes do mercado.