Você sabe como destacar sua empresa? Se ainda não, está mais do que na hora de alcançar sua vantagem competitiva e descobrir como superar a concorrência. Aprenda a fazer isso em 4 dicas simples que podem te levar ao topo do mercado!
Compradores, especialistas em compras e qualquer outra pessoa envolvida no processo de contratar fornecedores encontram diversas opções de indústrias no dia-a-dia de seu trabalho.
É importante que você esteja presente onde os tomadores de decisão olham, pois é mais importante ainda que você tenha destaque empresarial.
Confira neste artigo dicas com maneiras de como destacar sua empresa!
Não guarde segredos (a maioria deles)
Não estou falando para revelar a sua vantagem competitiva, o ingrediente secreto de sua empresa, mas sim especificações e detalhes das suas capacidades, serviços e produtos.
Não espere por um telefonema ou por uma solicitação de orçamento para revelar maiores informações sobre o que a sua empresa faz, até por que, os clientes costumam fazer uma pesquisa antes de contratar um serviço.
Seja mais do que um vendedor
Forneça informação e agregue valor em todos os estágios com conteúdos relevantes e qualificados, pois é importante ter total transparência e deixar de lado as vendas de impacto.
Você deve permitir que o cliente te conheça e saiba o que você faz.
Você terá mais sucesso se vender para a pessoa certa no momento certo.
Seja acessível
Quem é o seu público alvo? Eles são uma empresa de porte médio procurando por soluções e serviço de 24 horas por dia?
Eles estão contratando engenheiros mais novos e funcionários que estão mais familiarizados com as redes sociais?
Conhecer bem o cliente agrega muito valor no momento de se relacionar, pois assim é possível atender às suas necessidades em questão.
Saiba por que é tão importante definir as personas da sua empresa.
Esteja sempre presente
Nós não estamos falando de um monte de e-mails irritantes aqui (embora a comunicação ocasional seja uma boa ideia).
Compradores e outros decisores devem encontrar muitas oportunidades para encontrá-lo, em todas as fases do ciclo de vendas.
Se você está em todos os lugares que o seu potencial cliente olhar, você tem uma chance muito melhor de ser notado.
Faça com que seu nome seja conhecido, crie conteúdos relevantes para o seu público.
Esteja presente nas redes sociais. O posicionamento do seu site nos buscadores é algo muito importante também.
Quais são as maneiras de como destacar sua empresa que você usa? Conte para nós comentando abaixo.
E se estiver interessado em receber mais dicas para encontrar o diferencial da empresa, leia nosso artigo sobre os melhores marketplaces!