Com o número cada vez maior de usuários usando seus smartphones em quase todas as atividades, os SMS se tornaram uma ferramenta muito importante para os profissionais de Marketing e Negócios, em geral, pois podem ser uma maneira eficaz de se comunicar com seus clientes, aumentando a taxa de engajamento dos seus produtos ou serviços.
Não basta apenas criar um conteúdo, é preciso contar com uma estratégia a fim de potencializar essa ação e torná-la ainda mais vantajosa para o seu negócio. Neste artigo, vamos explorar as principais técnicas de envio de SMS para criar uma estratégia que desperte o interesse dos usuários e tornem o seu material mais engajado.
Entendendo o Significado de um SMS Engajado
O conceito de ‘SMS engajado’ é usado para descrever mensagens que motivam os destinatários a responderem ou tomarem alguma ação. É muito importante para campanhas de Marketing de sucesso que o conteúdo tenha o objetivo de envolver o usuário.
Isso significa que devem ser claras e interessantes, motivando os usuários a interagirem com a sua marca. Aqui, estão algumas dicas para ajudar os profissionais de Marketing a criar mensagens bem planejadas e engajadas para o público-alvo de suas campanhas:
1. Escolha o assunto cuidadosamente
O assunto é o primeiro aspecto que o usuário verá e, por isso, é imprescindível que seja interessante e atraente para que ele não ignore a mensagem. Além disso, o assunto deverá atender aos interesses da sua lista de contatos.
2. Seja direto
Evite mensagens longas, palavras complicadas e cumprimentos desnecessários. Tenha cuidado para não desperdiçar o espaço do seu SMS com informações irrelevantes. Seja curto, direto e assertivo, para obter o maior benefício e melhores resultados..
3. Utilize sinais de pontuação
Ao escrever suas mensagens, é importante pensar em como elas serão lidas com o intuito de obter compreensão. Use sinais de pontuação para ajudar a separar as ideias e destacar palavras importantes, de maneira que os leitores não precisem ler muito para entender.
4. Inclua links de referência
Se você estiver oferecendo algum serviço específico, inclua um link para o seu site ou para a página de vendas do seu produto. Se o usuário quiser saber mais, ele pode acessar o link. Isso também ajuda a direcionar o tráfego para o seu domínio, além de aumentar as oportunidades de negócio.
5. Utilize Imagens para destacar a mensagem
As imagens podem destacar a sua mensagem e tornar a leitura mais fácil para os usuários. Além disso, as imagens ajudam a chamar a atenção e motivá-los a uma ação. Por exemplo, se você estiver oferecendo um serviço de limpeza, pode incluir uma imagem de um ambiente limpo e arrumado para destacar e inspirar.
6. Use Palavras-chave
As palavras-chave são muito importantes para a otimização do seu conteúdo para os mecanismos de busca. Elas são usadas para descobrir e classificar conteúdos relevantes. Quando usadas de maneira eficaz, elas ajudam os usuários a encontrar o conteúdo certo com mais facilidade.
7. Benefícios
Para destacar e atrair mais leads, essa é uma das estratégias mais pontuais para ajudar significativamente na sua taxa de abertura. Portanto, é importante inserir oportunidades que ofereçam benefícios para aqueles que decidirem tomar uma ação.
Para que essa estratégia possa motivar os usuários a tomar uma ação, é importante conhecer o perfil do seu público, a fim de identificar temas que façam sentido e, consequentemente, mais assertivos para a sua campanha.
Por esse e outros motivos, sempre indicamos que você conheça o seu mercado de atuação, incluindo os interesses dos seus contatos. Além disso, vale a pena mencionar a importância da segmentação da sua lista.
Essa etapa será decisiva para o sucesso dessa ação, pois quando isso ocorre, é possível direcionar os conteúdos de acordo com um grupo específico, a fim de direcionar assuntos pertinentes, seja de acordo com a evolução do lead na jornada de venda ou outros fatores, como idade, localização e muito mais!
Estas são algumas técnicas de envio de SMS engajado para criar um material engajado que chame a atenção dos usuários e os motive a interagir com o produto ou serviço. Utilize estas dicas e crie mensagens diretas, atraentes e com foco em palavras-chave para ter sucesso.