Aprenda a usar as melhores features do Google Analytics 4
A nova versão do Google Analytics chegou oficialmente no final de julho e está deixando os profissionais de SEO de cabelo em pé.
A atualização chegou para substituir o Universal Analytics e trouxe mudanças significativas em relação a entender a jornada do cliente em um site.
Não deixe a mudança te assustar! Confira as 4 features essenciais para dominar o GA4
Para fugir de relatórios padrão e ter estatísticas mais detalhadas, use a função Explorar e entenda o comportamento do cliente com mais clareza.
Explorar
Monitore as interações em tempo real com eventos ocorridos de 5 segundos a 30 minutos. Além disso, esse recurso possui visualização rápida e simples para descomplicar as análises.
Relatórios
No GA4 é possível comparar até 3 segmentos de usuários e entender como eles se relacionam. Faça testes e veja como as pessoas se comportam no site.
Comparação de segmentos
Saiba quais são as páginas mais visitadas e o tempo médio que cada usuário passou nelas.
Além disso, não deixe de conferir a aba de Insights com dicas valiosas para seu domínio.
Páginas e telas
Continue acompanhando o Marketing para Indústria e fique por dentro das atualizações do Google Analytics.