Mobile Marketing: Saiba como otimizar as mensagens automáticas

Uma das táticas mais eficientes dentro do mobile marketing é o envio de mensagens automáticas, especialmente através do SMS (Serviço de Mensagens Curtas). Com uma taxa de abertura superior a 90% e uma média de tempo de leitura de apenas três minutos, o SMS tornou- se uma ferramenta valiosa para as empresas se comunicarem diretamente com seus clientes de maneira rápida e eficiente.

No entanto, para obter resultados significativos com o envio de SMS, é essencial otimizar as mensagens automáticas. Apenas enviar mensagens não é suficiente; é necessário criar estratégias inteligentes e personalizadas para aumentar as taxas de conversão e impulsionar o sucesso de suas campanhas.

O que são mensagens automáticas? 

As mensagens automáticas são mensagens de texto que são enviadas automaticamente aos destinatários. Estas mensagens podem ser enviadas para um número de destinatários ilimitado, a qualquer hora e em qualquer lugar. Elas são usadas para mantê-los informados sobre promoções, ofertas, produtos e serviços, eventos e assim por diante.

Por que usar mensagens automáticas? 

As mensagens automáticas são uma ferramenta poderosa para quem deseja aumentar a conscientização sobre seus produtos ou serviços. Elas são rápidas de enviar, personalizáveis e podem ser facilmente segmentadas para características específicas do público-alvo. Isso permite que você crie conteúdo extremamente relevante para o nicho desejado, o que aumentará significativamente a eficácia da campanha de Mobile Marketing. 

Além disso, as mensagens automáticas permitem que você alcance seu público com mensagens automáticas personalizadas e direcionadas, a qualquer hora. Isso torna sua campanha de Mobile Marketing mais eficaz, pois sua mensagem será direcionada para o público certo, na hora certa!

Esteja sempre no topo!

Uma vez que as mensagens automáticas são rápidas de enviar e segmentar, são perfeitas para o envio de notificações e alertas. Você pode criar um sistema capaz de notificar seus clientes para promover ofertas, produtos e serviços, que fará com que eles permaneçam atualizados sobre tudo o que estiver acontecendo no seu negócio. 

Além disso, você pode usar as mensagens para enviar lembretes e avisos, como para o vencimento de serviços e/ou produtos, promover eventos, compartilhar cupons e descontos. Quanto mais informações úteis você fornecer aos seus clientes, maior a chance deles se tornarem clientes leais. 

É importante estar no topo das tendências de Mobile Marketing, principalmente ao contar com o uso dessa estratégia. pode ajudar você a atingir esse objetivo. É importante lembrar que as mensagens automáticas, para que sejam eficazes e direcionadas para os destinatários certos, é preciso realizar um estudo aprofundado a fim de entender quais as melhores ações para atrair esse perfil.

 Ao usar as mensagens automáticas da maneira correta, você pode aumentar significativamente o alcance e a performance da sua campanha  com o objetivo de levar o seu negócio para o próximo nível. 

Portanto, se você ainda não está usando mensagens em sua estratégia de Mobile Marketing, é hora de começar. Você pode contratar os serviços de um provedor de SMS para ajudá-lo a implementar de uma forma mais assertiva.

Dicas para otimizar as mensagens automáticas 

Para te ajudar a garantir mais qualidade nessa ação, separamos dicas importantes para elaborar uma mensagem mais precisa, atrativa e qualificada para a sua empresa. Confira:

Conteúdo atrativo e interativo 

O conteúdo contido é primordial para atrair a atenção e, por isso, é tão importante levantar assuntos que vão de encontro aos interesses do perfil almejado. Para isso, é importante realizar pesquisas, coleta de dados, enquetes e muito mais, além de analisar o modo de consumo, necessidades e interesses do seu público-alvo. 

Vale dar uma atenção especial para o título da mensagem, podendo contar com gatilhos específicos, seja incentivando o seu lead a realizar uma ação como acessar um link ou até mesmo alertando sobre uma oportunidade ou condição especial,

Adicione links e estenda a experiência 

A adição de links permite que a interação com o seu público seja prolongada proporcionando mais oportunidades para o seu negócio. Podemos mencionar um exemplo para que você entenda melhor. 

Se uma loja virtual deseja divulgar uma promoção específica para uma lista de contatos que possuem certo interesse naquele produto ou serviço. Desse modo, é válido contar com as mensagens automáticas para adicionar um link de direcionamento para a sua página de vendas, além de uma mensagem atrativa. 

Assim, é possível aplicar essa estratégia para diferentes tipos de situações. Tudo depende do objetivo e metas. Devido a isso, é importante elaborar um plano estratégico determinando qual será o objetivo para depois realizar uma inserção de links mais assertiva, além de uma experiência satisfatória para o seu potencial cliente.