3 passos para criar uma buyer persona e entender melhor o seu cliente

Buyer persona é a representação fictícia do público de uma empresa. Ele ajuda a:

• Encontrar o tom de voz ideal • Produzir conteúdos • Saber em quais canais de comunicação estar

Definição mais genérica. Mora em São Paulo,  idade entre 20 e 30 anos, trabalha com atendimento ao cliente.

PÚBLICO-ALVO

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Círculo traçado

Identidade bem definida Nome: Jeff  Idade: 30 anos  Trabalho: Atendimento Necessidade: Software de organização Objetivo: Encontrar uma forma de organizar todas suas atividades

BUYER PERSONA

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Mas a pergunta que fica é: como criar uma buyer persona que ajude a empresa a saber exatamente o que os clientes precisam? Confira as dicas!

Círculo traçado

Para desenvolver a buyer persona, é fundamental coletar informações precisas sobre o cliente, como:

FAÇA PERGUNTAS

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• Necessidades • Objetivos • Dificuldades • Preferências

Para sanar as dores do cliente, é preciso entender como o produto ou serviço podem ajudá-lo. Dessa forma, se torna mais fácil mostrar que o seu negócio tem tudo que ele precisa.

Entenda como solucionar o problema

Com todas as informações em mãos chegou a hora de desenvolver o perfil da sua buyer persona. Para isso, separe os dados em tópicos como: • Demografia • Localização • Comportamentos • Necessidades

DESCREVA  O PERFIL

Confira nosso artigo e desenvolva um perfil eficiente para sua empresa.

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