O comércio eletrônico se tornou uma tendência de mercado que vem se expandindo a cada ano. Segundo pesquisa feita pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), só em 2019 as vendas por e-commerce podem chegar a R$ 79,9 bilhões.
Esse aumento pode ser ocasionado pela praticidade e facilidade que os consumidores possuem para realizarem suas compras online, além de receberem preços e ofertas mais atrativas.
Apesar de ser um mercado favorável para empreendedores, é preciso ter um planejamento eficiente para que sua loja online ganhe espaço e se destaque no mercado de e-commerce. Pensando nisso, separamos algumas dicas que vão melhorar a atuação do seu e-commerce. Veja:
- 1- Tenha uma boa área de interação
- 2- Utilize imagens e vídeos
- 3- Descreva o seu produto
- 4- Tenha o seu blog
- 5- Fique atento aos dados
- 6- Ofereça condições especiais
- 7- Forneça acesso a dispositivos móveis
1- Tenha uma boa área de interação
Não tem coisa mais chata do que acessarmos um site e sermos recebidos por um bombardeio de propagandas e assinaturas de newsletter, não é mesmo? O site deve ter um campo de interação que deixe as informações claras para os usuários e que também não seja invasivo ao ponto de fazer o cliente desistir de acessá-lo.
Por isso, é importante que tenhamos um site que se aproxime do cliente, que facilite o processo de compra e, principalmente, permita que ele filtre aquilo que é do seu interesse, como preço e tamanho.
2- Utilize imagens e vídeos
Utilizar imagens e vídeos é uma ótima estratégia para estimular a compra de produtos online. Quando estamos pesquisando um objeto, buscamos todas as informações possíveis para concluirmos uma compra.
Busque disponibilizar fotos em 360 graus, de boa qualidade e com a opção de zoom. No caso do vídeo não se preocupe em ser muito longo, um vídeo curto que apresente o produto de forma clara, já servirá para convencer o cliente a finalizar seu pedido.
3- Descreva o seu produto
Não deixe apenas a descrição do fabricante, aproveite o espaço para aumentar a conversão do seu e-commerce, descreva o seu produto de forma que venha sanar qualquer dúvida do seu cliente.
Outra dica é ter um espaço em seu site para que as pessoas avaliem os produtos que compraram. Quando o site deixa disponível os comentários e avaliações dos seus clientes, transmite uma sensação de segurança ao consumidor, principalmente se sua empresa é nova no mercado.
4- Tenha o seu blog
Ter um espaço onde você possa publicar conteúdos relevantes para o seu cliente é uma ótima ferramenta de marketing. Além de contribuir com a imagem de sua marca e aumentar o tráfego em seu site, ter um blog te dará mais um espaço para apresentar os seus produtos, aguçando o cliente a comprar.
5- Fique atento aos dados
Não adianta apenas criar o site, é preciso manter atualizado os seus dados de navegação. Esteja atento ao tempo de permanência no site, os produtos mais vistos, taxa de rejeição e as páginas mais acessadas, isso poderá te orientar sobre a conversão do seu e-commerce e o que pode ser melhorado.
6- Ofereça condições especiais
Quem nunca deixou de realizar uma compra pelo valor do frete? Ou pela demora na entrega? Sempre que possível ofereça algumas promoções com frete grátis e outras formas de entrega mais ágeis, como por exemplo, entrega expressa.
Ofertas e descontos atrativos também podem ser uma forma de conquistar novos clientes e aumentar suas vendas.
7- Forneça acesso a dispositivos móveis
Outra dica importante é otimizar o seu site para ser acessado por dispositivos móveis. Como sabemos, os smartphones estão por todos os lugares, e, por isso, a possibilidade de comprar por esse meio é cada vez maior.
Gostou das nossas dicas? Se quer melhorar o seu e-commerce, a Izap poderá te ajudar! Contamos com uma equipe especialista na área. Entre em contato e impulsione o seu e-commerce.