Cada vez mais lojas online surgem no meio digital. Estima-se que, só ao nível do e-commerce e das lojas online, houve um crescimento internacional de 23% no ano passado.
A tendência para o crescimento está, ainda, bastante visível e, por isso mesmo, assiste-se hoje, também, a lógicas de concorrência cada vez mais intensas, onde a aposta na promoção e nos aspetos distintivos da marca são mais importantes para garantir o sucesso.
A garantia do sucesso no comércio eletrônico, no entanto, não depende apenas das estruturas publicitárias e da qualidade da marca. Hoje, acompanhar as tendências é a base para garantir o interesse dos consumidores e que se combatem as difíceis lógicas da concorrência, destacando a marca e aumentando os seus lucros.
Assim, quem se dedica a este tipo de atividade deve garantir que se mantém a par das tendências da atualidade, por meio das redes sociais. Vale ainda a pena salientar que, embora as tendências surjam e desapareçam com celeridade, uma atenção mais focada nos principais influenciadores da atualidade pode ser uma boa forma de garantir que se evita o investimento em produtos datados e que já não cativem o público.
Sendo impossível ter sempre apenas os produtos do momento, é ainda importante que os empreendedores apostem em produtos de qualidade e que tenham sempre valor econômico.
Ainda assim, considerando toda a importância do investimento nos produtos do momento, e sabendo que nem sempre é simples decidir o que vender online, trazemos até si uma lista de itens que não podem faltar na sua loja online.
- 1. Roupas casuais e esportivas
- 2. Artigos de viagem
- 3. Produtos de higiene ecológicos
- 4. Artigos inusuais e únicos
1. Roupas casuais e esportivas
A activewear voltou para ficar e ganhou já, até, um nome específico para os consumidores das novas tendências: Athleisure.
Este tipo de roupa é utilizado no cotidiano e prende-se com uma tendência da moda, que alia a tendência para o fitness ao estilo cotidiano, descontraído, confortável e cheio de estilo.
Os adeptos destes produtos gostam de roupa que assenta bem, pelo que convém uma aposta em produtos de qualidade comprovada. Encontram-se nesta gama produtos como sutiãs e meias esportivas, leggins e calções de marca.
2. Artigos de viagem
As viagens são uma das principais atividades da geração millennials. Por isso mesmo, os artigos de viagem encontram-se no centro das tendências atuais.
Entre os produtos que uma loja online pode comercial encontram-se malas de viagem, produtos tecnológicos ou produtos destinados a caminhadas ou outro tipo de atividade ao ar livre.
3. Produtos de higiene ecológicos
A sustentabilidade e a mentalidade vegana fazem parte das tendências atuais. Assim, mais do que nunca, existe uma procura por artigos de higiene que respondam a este tipo de cultura e que, como tal, sejam animal violence free e não contenham qualquer produto ou material não sustentável.
Objetos como escovas de cabelo em madeiras ou escovas de dentes de bambu são, hoje, muito procurados. Da mesma forma, a procura por maquiagem vegana, por sabonetes e xampus naturais e ainda por perfumes sem origem animal.
4. Artigos inusuais e únicos
Os millennials também privilegiam artigos que demonstrem unicidade ou que lhes relembrem universos oníricos e fantasiosos.
Por isso mesmo, produtos como caudas de sereia no formato de manta, ornamentos com alusão mágica ou mesmo canecas e cadernos com unicórnios poderão ser do interesse dos consumidores da atualidade.
Aproveitar a popularidade destes artigos é uma boa forma para aumentar as vendas na sua loja online, de forma divertida e única.
5. Artigos relacionados com grandes filmes do momento
Determinados universos são e serão sempre tendência. Assim, uma aposta em produtos de merchandising que relembrem os mundos de Star Wars, da Disney, da Marvel ou do Harry Potter poderão ajudar a melhorar significativamente o posicionamento de uma marca no cenário digital.
Alguns dos artigos que pode ter, relacionado com estes filmes, são camisas casuais, esportivas, canecas, cadernos ou outro material escolar e também produtos de maquiagem que nestes se inspirem.
6. Produtos dietéticos e proteicos
Uma vez que o fitness e as dietas são uma das tendências do século XXI, os produtos que estão relacionados com estas temáticas também se tornam tendência.
Produtos alimentares como as barrinhas energéticas ou os snacks veganos; bem como suplementos alimentares, exemplificados pela Proteína Whey; e como os ingredientes alternativos, como a farinha de aveia; são exemplos claros de produtos que poderão transformar a sua loja online num verdadeiro sucesso.
7. Artigos tecnológicos
Os produtos relacionados com a tecnologia são também muito procurados online e, por isso, encontrar os melhores e mais recentes produtos tendência entre as novidades digitais poderá fazer com que a sua loja online se torne mais interessante para os consumidores da atualidade.
Aposte em produtos sem fio e bluetooth, sendo estes alguns dos que, na atualidade, têm tido mais saída no mundo digital.