A primeira página do Google é um dos espaços mais disputados de toda a internet. Isso porque alcançar este posto é uma das formas mais eficientes de trazer mais visitantes a um site. Conheça algumas ações que podem te colocar no topo do mecanismo de busca!
Você sabe como alcançar a primeira página do Google influencia na quantidade de cliques do seu site?
Se você ainda está investindo no Marketing Tradicional, ou seja, no off-line, vai se surpreender com o crescimento enorme do Marketing Digital, da utilização dos buscadores e como isso pode representar 43% das vendas da sua indústria.
Atualmente, 95% dos compradores estão utilizando a internet para encontrar o que procuram.
Você muito provavelmente já deve ter utilizado a internet para procurar algo.
Acontece que muitas indústrias não acompanharam essa mudança para o meio digital e estagnaram as suas vendas nos últimos anos.
Para mudar este cenário e aumentar suas vendas, você pode dar uma atenção especial para o posicionamento do site da sua indústria e entender como a posição nos buscadores influencia a quantidade de cliques que suas plataformas on-line obtêm.
Acompanhe aqui algumas dicas que preparamos para você realmente compreender as vantagens de colocar site no topo do google.
Confira os assuntos abordados:
- Vantagens de estar na primeira página do Google
- Como colocar site no topo do Google: melhor estratégia!
- Dicas para ser o primeiro no ranking Google por meio do SEO
- Esteja na primeira página do Google conquiste o sucesso!
Vantagens de estar na primeira página do Google
Segundo pesquisa realizada pela Chitika, empresa de publicidade on-line, o primeiro resultado da busca orgânica do Google recebe 1/3 (cerca de 33%) de todo o tráfego de pesquisa.
Enquanto isso, o segundo fica com cerca de 17%, o terceiro com 12%, e assim essa porcentagem vai diminuindo conforme as posições vão caindo.
Outro dado importante que deve ser levado em conta é que, praticamente 50% dos clientes que não encontram resultados de seu interesse, alteram as palavras da pesquisa ao invés de buscar na segunda página.
A pergunta aqui é: você pode ser encontrado por todas as palavras-chave que seu cliente utilizar para pesquisar?
As palavras-chave são essenciais para a sua estratégia de posicionamento no buscadores em relação a quantidade de cliques recebidos.
Isso porque elas representam o resumo do conteúdo tratado nas páginas on-line, ou seja, no momento do usuário buscar por um tema, ele utilizará determinados termos.
Com isso, se a sua palavra-chave condizer com esses temas e houver um alta procura por eles, quer dizer que sua página conseguirá ser bem posicionada.
Ou seja, você estará no caminho certo na prática de colocar site no topo do Google.
Como colocar site no topo do Google: melhor estratégia!
Para quem deseja saber como estar na primeira página do Google influencia a quantidade de cliques no site da sua indústria é essencial conhecer a estratégia de SEO (Otimização de Sites ou Search Engine Optimization).
Ela consiste na aplicação de um conjunto de técnicas que visam a tornar um site mais relevante e fazê-lo aparecer no Google.
Esta é uma estratégia muito importante do marketing digital, pois um site bem otimizado resulta em um maior número de vendas.
Existem algumas ações a serem destacadas dentro da estratégia de SEO, como a utilização de redes sociais e blogs, por exemplo, que podem ajudar no percurso.
Ambas são ferramentas com a mesma finalidade: estreitar a relação com os clientes, oferecer conteúdo de qualidade para atrair e engajar o usuário, possibilitando tê-lo, inclusive, como promotor do seu negócio.
Regra de ouro
Lembre-se sempre da “regra de ouro” do SEO:
Os seus conteúdos devem ser de qualidade para aumentar a relevância e a credibilidade do seu site, além de ajudar na conversão dos contatos comerciais para as vendas.
Dicas para ser o primeiro no ranking Google por meio do SEO
Para que você, além de entender a importância de estar na primeira página do Google, consiga atingir este objetivo, separamos alguma dicas úteis.
Confira:
Crie artigos relevantes
O conteúdo é um dos elementos mais importantes para que o seu site tenha qualidade e consiga integrar a pagerank do Google.
Além de possuir textos detalhados sobre os seus produtos e serviços, também é de extrema importância a produção de artigos, postagens em blogs e mídias sociais.
Afinal, o Google entende cada nova página de postagem como um novo resultado para a web, o que ajuda no posicionamento do seu blog, por exemplo.
Um conteúdo bem escrito ajuda a sua empresa a estabelecer credibilidade no mercado, além de criar uma maior confiança por parte do público e aumentar sua chance de estar na primeira página do Google.
Invista em link building
Link building é uma das estratégias do marketing digital, a qual consiste na geração de links direcionados para o site da sua indústria e para parceiros.
A troca de links é de extrema importância para o seu site, pois os mecanismos de busca priorizam os sites que possuem links direcionados para colocá-los na busca orgânica.
Isso porque eles enxergam esse votos como votos de confiança para mensurar a popularidade e relevância do site.
Facilite o contato dos usuários com sua empresa
É importante que o comprador consiga acessar de maneira fácil o contato de sua empresa. Para isso, deixe seus telefones sempre a vista, localizados em lugares de fáceis acessos. Além disso, as páginas das redes sociais devem estar presentes em seu site também.
Esses pontos auxiliam em um bom posicionamento na busca orgânica do seu site ou blog também.
Utilize imagens de alta qualidade
No comércio on-line, 67% dos usuários afirmam que a qualidade da imagem de um produto é muito importante na hora de decidir pelo produto.
Ou seja, é importante utilizar imagens de alta qualidade, pois com isso o cliente consegue visualizar o produto e então ter sua decisão facilitada.
As imagens são importantes para conseguir estar na primeira página do Google, pois é possível inserir palavras-chave no título dela, o que conta bastante na prática do SEO.
Além disso, é importante dar atenção às imagens que não se referem aos produtos da sua empresa apenas, mas também as imagens utilizadas em postagens em blogs e redes sociais.
Afinal, o visual irá atrair seu cliente e chamar a atenção dele.
As imagens também fazem parte do conteúdo, no caso, visual, e interferem na visão do leitor em relação ao seu conteúdo como um todo.
Procure fazer boas aquisições de imagens de bancos de imagens ou, até mesmo, invista na produção das suas próprias imagens, focando sempre no contexto, “legenda” e na qualidade.
Você deve manter o conteúdo do seu site sempre atualizado
Manter seu conteúdo atualizado é uma dica fundamental!
As informações contidas em seu site, blog e redes sociais devem ser atualizadas com frequência.
Isso gera credibilidade e visibilidade para o seu negócio, além de ajudar a levar seu site a primeira página do Google.
Uma ótima forma de aplicar essa prática é falando sobre as tendências do mercado, sobre lançamentos e promoções, ou, até mesmo, sobre ações gerenciais e administrativas implantadas por sua empresa.
Mas lembre-se: primeiro estude seu público-alvo e saiba o que é capaz de atraí-lo, engaja-lo e fidelizá-lo.
Procure por um design limpo e de fácil navegação
O comprador deve navegar em seu site com o máximo de facilidade possível.
Por esse motivo, é importante que a plataforma tenha um design limpo e intuitivo.
Essa dica ajudará a fazer com que seu site se destaque no ranking Google, trazendo mais visitantes e, consequentemente, mais clientes.
Esteja na primeira página do Google conquiste o sucesso!
Agora você sabe como cadastrar site no Google pode influenciar na quantidade de visitas que sua página recebe.
E então, sua indústria já está bem posicionada nos buscadores? Você é encontrado de forma fácil e direcionada para seus clientes?
Se ainda não, chegou a hora de investir em nossas dicas e se preparar para atingir um público cada vez maior!
Portanto, não deixe de se atualizar sobre as ações necessárias para estar na primeira página do Google e continue empenhado em gerar mais visibilidade para o seu site.